Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Filmes

Demolidor mantém a qualidade na segunda temporada

3 maio 2016

Wilson Fisk

Foggy Nelson e Matt Murdock estavam com chances de vencer o julgamento do Justiceiro, até o momento em que um dos guardas sussurra no ouvido de Frank Castle. Durante seu depoimento, o vigilante deixa bem claro que não é louco e que não se arrepende de ter matado os criminosos.

A mensagem do guarda foi passada por Wilson Fisk, papel reprisado por Vincent D'Onofrio.

Ele é levado para o bloco D da prisão da Ilha Rikers, e tem uma reunião com Fisk. O vilão continua manipulando os eventos e usa Castle para destruir a oposição dentro da cadeia, representada pelo traficante Dutton (papel de William Forsythe), que fica com seus capangas num outro bloco.

Fisk e o Justiceiro têm um encontro interessante. O Rei do Crime revela que tem informações sobre a morte da família do anti-herói e que um dos responsáveis é Dutton, que, depois de um confronto com Castle, é morto.

Wilson Fisk e Frank Castle

Como já era de se imaginar, Fisk trai o Justiceiro e o força a lutar contra todos os capangas de Dutton, num corredor fechado da prisão. Castle sobrevive.

Eles voltam a se encontrar após a morte de Dutton e, apesar de trocarem sopapos – diante dos guardas da prisão, todos a serviço de Fisk –, chegam a um acordo. O Rei está na prisão organizando a sua liberação e deseja reassumir seu papel no topo da “cadeia alimentar” de Nova York. Ele planeja a fuga de Castle, que com seu desejo de vingança contra os criminosos servirá aos propósitos de Fisk, matando a concorrência.

O Justiceiro foge com a ajuda dos guardas da prisão, disfarçado como um policial da tropa de choque.

Não se trata de um acordo entre eles, mas de um arranjo de conveniência. Lembrando que o Justiceiro está em seus momentos de formação. No final da série, ele estará transformado no personagem conhecido nos quadrinhos.

Para Castle, sua fuga permite que ele ache Blacksmith, o verdadeiro responsável pela morte de sua esposa, Maria Elizabeth Castle; sua filha, Lisa Barbara Castle; e seu filho, Frank David Castle, que ele chama de Frank Jr. E não o impede de matar Wilson Fisk numa oportunidade posterior.

Benjamin Donovan, Matt Murdock e Wilson Fisk

Wilson Fisk também tem um violento encontro com Murdock, quando o visita na cadeia, e no qual é mencionada Vanessa. O Rei do Crime deixa explícito que se vingará dos advogados que o puseram trás das grades – o que sugere que, num momento futuro, pode rolar a trama de A queda de Murdock na telinha.

O advogado de Fisk é Benjamin Donovan (interpretado por Danny Johnson). Nas HQs, ele é conhecido como Big Ben Donovan e foi criado por Steve Englehart e Billy Graham, em Luke Cage – Hero for Hire # 14, em 1973.

Donovan era um criminosos famoso por sua força, que atuava no Harlem e tinha ligações com a Maggia (uma versão da máfia italiana no Universo Marvel). Reformado, ele se tornou amigo de Cage e chegou até a atuar como advogado dele e de Claire Temple. Mais recentemente, apareceu numa HQ do Demolidor envolvendo Dakota North, na qual está na prisão, condenado à morte.

 

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA