Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Alex Ross faz pôster para o Oscar e capa para a Mad

1 dezembro 2001

Pôster da 74th Academy Awards, a cerimônia de entrega do OscarAlex Ross anda atarefado. Fez a edição especial Wonder Woman: Spirit of Truth, as capas para o TV Guide especial sobre o seriado Smallville e os desenhos para as revistas em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro. Agora, foram divulgados dois novos trabalhos do artista.

O primeiro é o pôster para a 74th Academy Awards, ou, simplesmente, o Oscar. A premiação acontece no dia 24 de março, e terá a apresentação da atriz Whoopi Goldberg.

"Estou animado com o pôster desse ano", disse Bruce Davis, diretor executivo da premiação. "Estamos indo para uma direção muito diferente do passado, mas acho que é uma visão que as pessoas gostarão. Queríamos algo que incorporasse nossa volta à Hollywood, e cada vez que eu pensava nisso, mais me vinha a idéia de pedir a um ilustrador de graphic novels para fazer isso. Não foi difícil de chegar até Alex Ross".

Capa da revista Mad"Em toda a minha carreira, tive a oportunidade de pintar alguns grandes ícones. O Oscar é um herói para muitas pessoas em Hollywood, e quis trazer essa qualidade heróica no pôster", analisou Ross.

A ilustração, como você pode conferir, acabou sendo também uma homenagem aos quadrinhos, mais especificamente à minissérie Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.

O outro trabalho do artista foi uma capa para a revista Mad. A edição será vendida em março, e a paródia principal se chama Louco por Super-Heróis (Mad about Super-Heroes, em inglês, o que dá um duplo sentido ao título).

Ross fez quatro versões para a capa e a escolhida foi a versão que está colorida (ao lado). Confira abaixo duas outras versões.

Capa da revista Mad Capa da revista Mad

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA