Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Centésima edição de Savage Dragon esgota nas lojas especializadas

18 setembro 2002

Reimpressão de Savage Dragon #100A Image Comics anunciou que a edição comemorativa Savage Dragon #100 esgotou nas comic shops americanas. Uma segunda tiragem já está sendo providenciada, e virá com uma nova capa.

É a primeira vez que outros desenhistas trabalham no título, com exceção de uma edição desenha por Jim Lee. Até então, Erik Larsen, criador do personagem, escrevia, desenhava e arte-finalizava todos os números. A trama principal, de 32 páginas, foi produzida pelo próprio autor. As outras aventuras possuem arte-final de John Beatty, Chris Eliopoulos, Al Gordon, Jerry Ordway, Mike Royer, Bill Sienkiewicz, Walter Simonson, Bruce Timm, Tim Townsend e Bob Wiacek.

Outros artistas, como Arthur Adams, Frank Cho, Carlos Pacheco, Frank Miller, Marc Silvestri e Bruce Timm, além dos cartunistas Chris Giarrusso, Nick Derington, Brian Blake e Eliopoulos, fizeram desenhos para uma galeria de pin-ups.

Savage Dragon #100A editora afirma que Erik Larsen quebrou um recorde, por ser o profissional que mais escreveu e desenhou edições consecutivas de uma série regular. Segundo o diretor de marketing da Image, Eric Stephenson, o interesse dos leitores pelo personagem vem aumentando a cada mês.

Mas se você acha que as novidades do policial de Chicago param por aí, está enganado. Savage Dragon Companion é uma edição especial de 64 páginas que contará eventos da vida do herói, e resumos dele e dos seus personagens coadjuvantes. É uma espécie de guia, ou talvez uma enciclopédia.

Larsen abriu espaço para os fãs poderem participar do projeto. Cinco deles elaboraram o álbum, depois de o autor ter colocado um anúncio no site oficial da revista, em abril deste ano.

Savage Dragon #100 tem 100 páginas, e comemora também 10 anos da criação do personagem.

Savage Dragon

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA