Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Coincidência entre atentado nos EUA e revista do Super-Homem chama a atenção

1 dezembro 2001

The Adventures of Superman #596Uma triste coincidência entre o atentado terrorista e a revista The Adventures of Superman #596 chamou a atenção no dia 12 de setembro de 2001, o dia seguinte à tragédia no World Trade Center e data em que o título chegou às lojas especializadas.

A história, escrita por Joe Casey e desenhada por Mike Wieringo, se passa logo após a saga Our Worlds At War, onde foi mostrada uma invasão alienígena e a Terra se unindo em uma guerra contra o ataque extraterrestre. Logo nas segunda e terceira páginas, é mostrado um grande desenho do prédio de Lex Luthor, idêntico às Torres Gêmeas de Nova York, destruído por causa da guerra, da mesma maneira que os prédio americanos ficaram depois da colisão dos aviões seqüestrados.

LexCorp após ataque"Não tinha feito qualquer ligação com a revista e o que aconteceu na última terça-feira, isto é, até eu começar a ver várias mensagens de fãs sobre a edição, onde diziam como aquilo era arrepiante", disse Wieringo.

"As pessoas têm que ter em mente que essa revista foi produzida meses atrás, e, pessoalmente, imaginei que uma tragédia como aquela do dia 11 poderia acontecer, mas nunca pensei que iria acontecer. A edição é 'o dia seguinte da guerra'. Mas o irônico é que o dano provocado pelos terroristas foi muito maior do que eu poderia visualizar. Nesse caso, as vidas humanas e o dano físico e psicológico ao coração da nação estão muito distantes de tudo que poderia ser criado em uma revista em quadrinhos, filme ou televisão. A realidade eclipsou a fantasia", diagnosticou.

E o artista terminou dizendo. "É uma infeliz coincidência".

A capa também chama a atenção. O Super-Homem estréia seu novo uniforme, com a insígnia tendo a cor amarela substituída pela preta, em luto pelos mortos na saga Our Worlds At War, com os dizeres: "Esse NÃO é um trabalho para o Super-Homem".

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA