Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

DC Comic cancela Superman: The Man of Steel

24 setembro 2002

Superman: The Man os Steel #131Nem só de boas novas vive o Super-Homem. A DC confirmou os boatos, e anunciou o cancelamento da revista Superman: The Man os Steel, no número 134, que estará à venda em janeiro de 2003.

A revista será escrita por Mark Schultz, com arte de Brandon Badeaux e Mark Morales. Na trama de 40 páginas, Lois Lane está muito preocupada com seu marido, que passa cada vez mais tempo como Super-Homem, abrindo mão de sua vida como Clark Kent. Enquanto isso, Aço analisa os estragos provocados na saga Endding Battle.

A trama leva diretamente para a edição especial de 48 páginas Superman/Darkseid: Apokolips Now, que também sairá em janeiro. Os argumentos serão de Mark Schultz e desenhos de Mike McKone, com capa de Kilian Plunkett.

A história mostrará Super-Homem, Supergirl, Superboy, Krypto e Erradicador indo até Apokolips para libertar John Henry Irons. Mas eles encontrarão Darkseid pessoalmente. Mais que isso, Apocalypse cruzará o caminho do Homem de Aço.

"Mark fez um trabalho maravilhoso e inovador em Man of Steel. Toda a equipe sentirá falta dele", disse o editor Eddie Berganza. "Os outros escritores do Super o chamam de Dr. Ciência. Ele é ótimo para inventar explicações científicas em assuntos mais técnicos".

Mark Schultz está desenvolvendo outros projetos para a editora. Superman: The Man of Steel estreou em 1991, com argumentos de Louise Simonson e arte de Jon Bogdanove. Louise escreveu a série até o número 86, quando foi substituída justamente por Schultz.

Mas essa notícia pode não ser de toda ruim. Um dos principais problemas que o Super-Homem vinha enfrentando nos últimos anos era justamente o excesso de títulos: quatro por mês. Isso acabava sobrecarregando os escritores e atrapalhando na hora de planejar suas histórias, fazendo o personagem ficar muito exposto e diminuindo a qualidade.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA