Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

DC Comics explica adiamento de The Authority

1 dezembro 2001

The Authority #27A DC Comics explicou os motivos pelos quais decidiu adiar o lançamento de The Authority #27, 28 e 29; as três últimas partes do arco de histórias chamado Brave New World, que marca a despedida de Mark Millar como escritor do título.

A decisão provocou reações não só de fãs, mas até mesmo do presidente da Marvel, Bill Jemas, que, com ironia, se ofereceu para publicar as histórias. Este fato acabou enfraquecendo ainda mais as frágeis relações entre as duas editoras, e acarretou reações de leitores (tanto positivas quanto negativas) e até mesmo de outros editores, como Mark Alessi, da CrossGen Comics.

A DC confirmou que as revistas serão lançadas depois do previsto. Em compensação, disse que o novo título, que seria publicado pela linha adulta da WildStorm, foi colocado na espera.

"Devido aos trágicos acontecimentos de 11 de setembro, a DC Comics anuncia mudanças quanto aos planos para The Authority", começou o press release. "Os números 27, 28 e 29 tiveram datas de lançamento remanejadas, e sairão seis semanas depois do que estava anunciado originalmente".

Authority #27 chega em dezembro, enquanto as edições 28 e 29 serão lançadas, respectivamente, em janeiro e fevereiro de 2002. Sobre o novo título, pela linha adulta, o comunicado esclarece o seguinte. "O projeto foi colocado na espera, e o time criativo formado pelo escritor Brian Azzarello e Steve Dillon não está mais envolvido".

O próprio Azzarello explica: "Depois dos eventos do dia 11 e do que, infelizmente, ainda está por vir, não há como a história que eu planejei para The Authority ser contada. Isso tem mais a ver com o sistema de convicções filosóficas e religiosas que nos tocaram, do que com a destruição em massa e violência que faz desse título algo único. Ao invés de mudar o que tinha planejado, preferi me retirar. Fim da história, mas não da minha relação com a WildStorm".

Jim Lee, o criador do estúdio, disse acreditar em futuros projetos com a equipe.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA