Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

DC Comics lança revista do Super-Homem por 10 centavos

24 setembro 2002

Primeiro, a DC Comics lançou a edição especial Batman The 10-Cent Adventure, em janeiro deste ano, com o início do arco de histórias Bruce Wayne Murder. A revista custava apenas 10 centavos. Logo depois, a Marvel aproveitou a idéia e lançou Fantastic Four # 60 (com a estréia de Mark Waid e Mike Wieringo) por somente 9 centavos.

Agora, a DC planeja fazer o mesmo com o Super-Homem. No dia primeiro de janeiro de 2003, a editora lançará Superman: The 10-Cent Adventure, uma revista de 32 páginas que marcará a estréia da nova equipe criativa do título Superman: Steven T. Seagle (argumentos) e Scott McDaniel (desenhos) e Andy Owens (arte-final).

Superman 10-Cent AdventureNa série mensal, o primeiro número será Superman #190, à venda um mês depois, em fevereiro.

"A resposta que recebemos dos lojistas e leitores pelo lançamento de Batman: The 10-Cent Adventure foi fenomenal", disse Bob Wayne, vice-presidente de vendas e marketing da DC. "Agora, estamos disponibilizando para qualquer um que goste dos filmes, seriados ou quadrinhos do Homem de Aço".

A história se chamará Truth (Verdade, em português), e apresentará um novo, surpreendente e poderoso inimigo chamado Amok.

"Superman: The 10-Cent Adventure é uma excelente introdução às aventuras de um dos personagens mais reconhecidos mundialmente, com um rico elenco de coadjuvantes, e que abrirá o caminho para as histórias do próximo ano", explica o release da editora.

Superman #187"Steve, Scott e Andy realmente arrebentaram nessa edição de estréia", empolga-se o editor Eddie Berganza. "Essa revista é também um ótimo trampolim para novos leitores. E espere até ver a última página da história!".

Berganza ainda fez uma análise de como será o ano de 2003 para o kryptoniano. Primeiro, as revistas mensais do personagem não serão mais interligadas. Superman, Action Comics e Adventures of Superman poderão ser lidas separadamente.

"Deixaremos os escritores mais livres, e não tão atados às tramas dos outros títulos. A partir de janeiro, o leitor poderá aproveitar cada revista separadamente, mas haverá algumas histórias que percorrerão todas elas. Ainda estamos estudando como isso funcionará", revela o editor.

Superman #188, arte de Tom RaneyEle também falou sobre qual tema cada título abordará. "Adventures os Superman lidará com o Homem de Aço lutando mais de acordo com seus ideais, na versão da década de 1930. Joe Casey tem feito um bom trabalho, dando um ar de mistério. Além disso, Derec Aucoin melhora a cada número", declarou.

Em Action Comics, o objetivo será explorar a vida do herói, "mas de uma maneira nova para todos, assim como o efeito que ele provoca nas pessoas normais", sintetizou.

Além disso, fevereiro do próximo ano será o mês das comemorações de Action Comics #800. Da última vez que o título teve uma edição comemorativa, foi em Action Comics #775 (em 2001), que ganhou elogios da crítica especializada e dos leitores, mas que foi ignorada pela Editora Abril, e permanece inédita no Brasil. Resta aos fãs brasileiros a esperança de que possa sair pela Panini.

Adventures of Superman #609"Pessoalmente, mal posso esperar para ver o que vem no número 800. Não vamos esquecer que Joe Kelly também fez o número 775, possivelmente, uma das melhores do personagem já contadas, e que tive o prazer de estar envolvido", disse Berganza.

Superman: Man of Steel continuará focando a amizade entre Super-Homem e Aço, e mostrará os sacrifícios que precisam ser feitos para ser um herói. Os boatos de que essa série será cancelada ganhou força nas últimas semanas, e acabou sendo confirmado pela editora.

A partir de janeiro, a DC apostará mais no Homem de Aço, tentando revitalizar o personagem com vários projetos, como já havia dito Dan Didio. O editor também reafirmou que os desenhos das revistas passarão a ter um estilo mais realista. Isso pode ser notado por recentes notícias, como a participação dos artistas Francis Leinil Yu, Tom Raney e Tom Derenick.

Action Comics #796Mas você não precisa esperar até 2003 para ver novidades nas revistas do último filho de Krypton. Como você já conferiu aqui no Universo HQ, em setembro e outubro as revistas do Super-Homem trarão uma nova saga de oito partes, batizada de Endding Battle, na qual a identidade secreta do herói será descoberta por uma misteriosa pessoa, e seus amigos e parentes passarão a ser alvos certos na vingança de seus inimigos.

O editor Eddie Berganza falou mais sobre o assunto. "Alguém conhece o segredo. Eles sabem que Clark e Super-Homem são a mesma pessoa. Então, os vilões (e algumas surpresas) fazem daqueles próximos ao Homem de Aço os seus alvos", revelou.

Um dos objetivos é reformular a galeria de vilões do herói, além de acrescentar outros como Master Jailer e Puzzler. O trabalho ficou nas mãos de Geoff Johns, que foi o responsável por "atualizar" os inimigos do Flash. A volta do grupo Elite (primeira aparição em Action Comics #775), acontece no número 795 do título, durante a saga.

Será Lex Luthor, que também já conhece a identidade secreta de Clark, é o responsável?

E se você acha que as novidades param por aí, está enganado. Berganza prometeu mais novidades sobre o Super-Homem para as próximas semanas.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA