Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Matérias

Desenhista Laudo prepara álbum sobre Jesus Cristo

1 dezembro 2001

Desenho a lápis da personagem MariaBem antes de Frank Miller ou Simon Bisley anunciarem que fariam projetos sobre a vida de Jesus Cristo, um desenhista brasileiro já realizava um obra similar. Trata-se de Laudo, responsável pelo traço da edição Companheiro Germano, da série Subversivos, publicada pela Editora Nona Arte, que há dois anos vem realizando uma obra similar.

O álbum, que se chamará Ele, começou a ser produzido pouco antes de Laudo iniciar os desenhos de Subversivos. Iniciava-se a fase de pesquisa, para a elaboração do roteiro. "Saí em busca de livros que abordassem o tema, sobre os mais variados pontos. Só depois de terminar a arte da revista feita em parceria com o André (Diniz, roteirista e diretor na Nona Arte), é que comecei os desenhos de Ele", explica o autor.

"Decidi dar prosseguimento à linha de desenho que havia começado a fazer em Subversivos e que, definitivamente, havia feito a minha cabeça, por ser muito mais expressivo e por tratar as coisas de uma estética mais natural e menos maneirista, coisa que começava a acontecer comigo no tipo de desenho acadêmico", declarou, sobre o tipo de traço que utilizará no álbum.

Seqüência mostra acampamento dos magos durante a viagem até BelémA HQ procura contar a vida de Jesus dentro de um plano mais próximo do humano, encará-lo dentro de uma visão mais próxima da realidade, sem tirar sua importante função dentro da história da humanidade. Não pelo lado católico e distante que a igreja, ao longo dos séculos, tem nos passado; mas da pessoa que trouxe uma filosofia primordial para todos, e como isso acabou mudado com o passar dos séculos.

A idéia de Ele é mostrar Jesus como uma figura divina, mas humana. A HQ começa com os seus avós, pais de Maria e termina mais ou menos 40 anos após sua morte, já com o apóstolo Paulo pregando e colocando os primeiros alicerces de alguns dogmas que a igreja católica tem até hoje; e que, provavelmente, diferem - e muito - do que o próprio Jesus dizia.

"A intenção e mostrar como é o meu Jesus. A idéia é lançar este trabalho até final de 2002. Ele terá aproximadamente duzentas páginas", conclui Laudo.

O roteiro e os desenhos serão de Laudo e a arte-final de seu parceiro Omar Vinole. Este trabalho conta ainda com a colaboração da escritora Anita Costa Prado que ajudou na construção da "espinha dorsal" da HQ, e do fotógrafo Luiz Alonso, que produzirá a capa do álbum junto com Laudo.

Ainda não se sabe se Ele será publicado por alguma editora, ou se Laudo lançará o álbum de forma independente.

Os três magos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA