Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Devir lança terceiro álbum de Aline, de Adão Iturrusgarai, em Portugal

5 setembro 2002

Fonte: Press release

Aline: Era Uma Vez...A Devir está lançando em Portugal o álbum Aline: era uma vez (48 páginas, formato álbum), o terceiro da personagem criada por Adão Iturrusgarai, mas que, paradoxalmente... é o primeiro!

A explicação é simples: no livro estão publicadas as tiras que apresentaram a Aline ao público pela primeira vez, contando as origens desta personagem tão cultuada.

Como surgiu a Aline? Qual dos seus dois namorados (Otto e Pedro) surgiu primeiro? Como foram morar juntos e se apaixonaram? Quem seduziu quem? Quem apalpou quem? Otto e Pedro também andam enrolados? A resposta para estas e outras perguntas está nessa edição.

O livro conta a história da Aline desde a primeira tira publicada em 1996, na Folha de S. Paulo, só que editada em cores e num formato luxuoso! A edição traz ainda uma pequena participação dos autores Laerte e Angeli, na época parceiros de Los 3 Amigos.

Este trabalho inclui também a série de tiras que conta a história do pai da Aline, Estevan, quando este descobre que a filha tem dois namorados... e não acha isso a melhor coisa do mundo.

Tem ainda a série da vizinha Linda posando nua para uma revista pornográfica. Otto e Pedro compram a revista, e Aline fica possessa. E não pára por aí: há a ruivinha indo trabalhar numa loja de cds, colocando um piercing no umbigo, ficando viciada em tv e até tomando um ácido!

Aline: vida longa aos bagaceirosAtualmente, a personagem é publicada no jornal Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna do Norte, de Natal e no Diário de Pernambuco. Em Portugal, sai no Correio da Manhã.

Os álbuns de Iturrusgarai têm feito um sucesso enorme em Portugal, e a Devir prepara a sua entrada com força total também no mercado espanhol.

Enquanto isso, no Brasil, o próximo álbum da personagem, Aline: vida longa aos bagaceros, já está sendo produzido, mas ainda não tem data definida para ser lançado.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA