Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Devir lançará álbum da Vampirella e ainda tem outras novidades

20 março 2002

Por Sérgio Codespoti (sobre o press release da Devir Portugal)

Vampirella ViveMarço será um mês sangrento, pois, graças a Devir, Vampirella está de volta.

Para quem não conhece, Vampirella é uma antiga personagem das revistas dos quadrinhos americanos, criada na década de 1960 pelo escritor de ficção científica Forrest J. Ackerman, vencedor do primeiro Hugo e inventor da expressão sci-fi, ela tem uma história longa e bastante conturbada no mundo das HQs.

Originalmente, ela era natural do planeta Drakulon, cujos habitantes eram todos vampiros, alimentados do sangue que corria nos rios daquele mundo. Mais tarde, na década de 1990, sua origem foi reescrita, transformando-a na filha de Lilith, para torná-la uma personagem mais complexa e mítica. A nova série da Harris Comics juntou alguns dos maiores talentos dos quadrinhos, de Grant Morrison a Mark Millar, passando por Warren Ellis, e tornou-se famosa pelo seu estilo de ação sangrenta.

Página de VampirellaO álbum Vampirella Vive! coleta num volume de luxo, a história da minissérie Vampirella Lives!, de autoria do famoso Warren Ellis, e ilustrada pela dupla Amanda Conner e Jimmy Palmiotti. Inclui também uma história curta que relata as origens secretas dos vampiros e da própria personagem-título (originalmente publicada em Vampirella: 25th Anniversary Edition).

São 96 páginas de ação ininterrupta, e ainda uma galeria de capas alternativas. Esta edição visa reintroduzir Vampirella aos leitores brasileiros. Vampirella Vive! foi co-produzida com a Devir Portugal, mas com o texto inteiramente adaptado para o nosso português.

Jogada no Inferno durante um conflito de dimensões épicas, Vampirella vai renascer numa pequena cidade do interior americano, onde descobrirá uma conspiração de vampiros que ameaça o mundo todo! Numa investigação frenética, Vampirella procurará uma forma de derrotar o mais antigo e perigoso dos vampiros, o filho mais velho de Lilith!

Página de VampirellaO lançamento está previsto para março.

Além disso, nos próximos meses a Devir trará títulos americanos, como a adaptação oficial do livro The Hobbit, o Livro dos Mortos e O Peregrino.

The Hobbit foi originalmente publicada numa minissérie pela Eclipse Comics, na década de 1990, traz roteiro de Charles Dixon e arte de David Wenzel, e será lançada num único e luxuoso volume de 136 páginas.

Livro dos Mortos é um projeto inédito da Image/McFarlane Entertainment, nunca editado em língua inglesa. Este livro é uma espécie de re-atualização do Spawn Bible, um livro em formato trade paperback com 72 páginas que narra a história do universo de Spawn, descrevendo os principais personagens. A grande surpresa desta obra? Ele é inteiramente ilustrado por Ashley Wood, cuja arte é gótica e inquietante.

O Peregrino coleta a minissérie da Black Bull, Just a Pilgrim. É uma bem-humorada, cínica e divertida história pós-apocalíptica escrita por Garth Ennis e desenhada por Carlos Ezquerra (um dos criadores do Judge Dredd). Será um volume de luxo, com 120 páginas.

Estes títulos serão lançados na Bienal do Livro, e todos serão editados numa versão brasileira (em co-produção com a Devir Portugal, que responde pela versão portuguesa). Serão alguns dos primeiros exemplos da colaboração editorial entre as três Devir (Brasil, Portugal e Espanha), que trará mais de 20 títulos americanos e europeus para o Brasil esse ano. Portanto, vêm grandes novidades por aí!

The Hobbit

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA