Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Matérias

Editor de Authority fala sobre mudanças no título

1 dezembro 2001

Authority #1Com os recentes problemas em The Authority, causados por atrasos, devido à saída do desenhista Frank Quitely, para trabalhar ao lado de Grant Morrison em New X-Men, pouco antes de seu contrato terminar, a DC Comics e a WildStorm resolveram reformular este que é o título de maior sucesso do estúdio de Jim Lee.

Tom Peyer (argumentos) e Dustin Nguyen (desenhos) serão os responsáveis pelas edições 23, 24, 25 e 26, num arco de histórias chamado Transfer of Power, interrompendo assim a trama de Mark Millar, chamada Brave New World, que retornará nas edições 27, 28 e 29, quando será concluída, com arte de Arthur Adams, que estará cobrindo a saída de Quitely. Logo depois, Garth Ennis (argumentos) e Bryan Hitch (voltando a desenhar o título) farão uma história em duas partes.

No próximo ano, assume a nova equipe regular, formada pelo escritor Brian Azzarello e o desenhista Steve Dillon, que pretendem passar a revista para uma linha adulta, inclusive com o "reinício" do título, que recomeçará a partir do número 1. O editor John Layman falou um pouco mais sobre todas essas mudanças.

Authority #16"A fase de Ennis e Hitch terá uma revelação chave, que vem sendo indicada nas histórias do grupo", disse Layman. "Além disso, os dois estarão fazendo aquilo que fazem de melhor, e isso será, no mínimo, uma combinação interessante. É mais uma oportunidade de ver outro grande escritor no mundo de Authority, e confirmar que loucuras ele fará".

Layman também explicou a decisão de transformar a revista em quadrinhos adultos, além de recomeçar a numeração. "Da maneira que eu vejo, faz parte de uma evolução natural. Isso não é super-heróis para crianças; e não queremos ninguém se confundindo. Mas 'adulto' não significa que teremos palavrões e cérebros explodindo, como as pessoas poderão ver. Authority não poderia continuar enfrentando ameaças com a magnitude que faziam. Azzarello tratará disso. Sentimos a necessidade de evoluir, para a equipe não se tornar uma paródia deles mesmos. Authority Volume 2 é simplesmente um próximo nível nesse crescimento".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA