Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Editora Mitsukai abre as portas para publicar HQs

13 fevereiro 2002

Por Ricardo S. Tayra

Boa notícia para quem quer deixar de apenas ler HQs e passar a produzi-las também: a editora carioca Mitsukai, mais conhecida por seu trabalho com RPGs, inaugurou o programa Novos Talentos, que abrirá espaço para autores interessados em publicar não só quadrinhos, mas RPGs, livros, revistas e até projetos multimídia.

Como não se trata de um concurso, não há prazo para envio de material (ver detalhes abaixo). Também não existe qualquer restrição de gênero e podem participar tanto pessoas físicas quanto empresas.

Todos os trabalhos serão avaliados pelos editores e só os que forem aprovados serão publicados (caso o material enviado não interesse, o autor será avisado e poderá retirá-lo). Com essa iniciativa, a editora busca descobrir novos talentos para o mundo do entretenimento brasileiro.

A remuneração será feita a partir de uma porcentagem das vendas, que também vai variar de acordo com o projeto. Se as vendas forem satisfatórias (50 a 60% da tiragem para o primeiro número), o valor pode aumentar.

Dependendo do caso, o autor pode até mesmo ser convidado a integrar a equipe da editora, com salário fixo. No caso dos quadrinhos, a tiragem inicial ficará entre 20 mil e 25 mil exemplares, que serão distribuídas pela Fernando Chinaglia.

Com esta iniciativa, a Mitsukai se junta às editoras Escala e Nona Arte, que mantêm iniciativas similares para publicação de novos talentos, anteriormente noticiados no Universo HQ.

Confira as regras básicas para envio de projetos:

HQ: Histórias em quadrinho de qualquer gênero. Devem ter no mínimo 20 páginas, com formato 17 x 26 cm. Podem ser coloridas ou em preto e branco.

Livros de RPG: Utilizando qualquer sistema aberto (D20, Daemon, Utopia D10). Devem ter no mínimo 32 páginas, no formato 17 x 26 cm.

Livros diversos: Livros com qualquer tema, tendo, no mínimo, 46 páginas. Dois formatos possíveis: 17 x 26 cm ou 21 x 28 cm.

Revistas: Sobre qualquer tema. Devem ter, no máximo, 66 páginas e podem ser apresentados nos formatos 17 x 26 cm ou 21 x 28 cm.

Multimídia: Qualquer trabalho na área de entretenimento digital, Estes serão distribuídos em formato CD, como brinde em uma revista especializada.

O projeto deve estar completo, com todas as imagens, texto e diagramação, sendo enviados em CD, Zip disk ou outra mídia que comporte os arquivos. Também é obrigatório o envio de todos os originais das imagens usadas no trabalho.

O material deve ser enviado por Sedex para: Mitsukai Editora - Projeto Novos Talentos - Av. Governador Roberto Silveira, 1041 - CEP 26285-060 - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA