Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Matérias

Erik Larsen detona a linha Ultimate Marvel/I e o Homem-Aranha

1 dezembro 2001

Erik LarsenO artista e escritor Erik Larsen, um dos fundadores da Image Comics e profissional que já trabalhou - e ainda trabalha - para a Marvel, não conseguiu mais segurar, e falou tudo o que pensa sobre a linha Ultimate Marvel e a nova fase de histórias do Homem-Aranha, que estreou este mês nos Estados Unidos.

"Não gosto de ficar recontando coisas, e sou contrário à linha Ultimate. Apenas a idéia já me dá arrepios", disse Larsen. "A Marvel está se destruindo, e é doloroso ver isso. Sim, eles pegaram alguns caras bons para trabalhar nessas revistas, mas o que eu queria MESMO é que eles estivessem nos verdadeiros títulos da editora. Essas histórias são melhores do que Homem-Aranha: Gênese, mas quantas vezes vão refazer a mesma porcaria? Eu gosto das revistas como elas são, e acho que ficar recontando coisas é uma droga".

Amazing Spider-Man #30O criador de Savage Dragon comentou que Ultimate Spider-Man é melhor do que os últimos sete anos do universo normal do Homem-Aranha. "Ser melhor do que merda não é um grande elogio. É o seguinte, eu acho que o mesmo time criativo pode ajudar no verdadeiro Homem-Aranha, e fazer isso ser bom. Ainda podem fazer boas histórias com ele. Tudo pode ser arrumado em uma edição, se feito pela pessoa certa".

Erik Larsen, que ganhou notoriedade trabalhando justamente com o herói aracnídeo, comenta as mudanças anunciadas pelo novo escritor, J. Michael Straczynski. "Sem ter lido ainda, as coisas que ouvi sobre os planos de Straczynski me parecem uma coisa meio retardada. Outro exemplo da estupidez da Marvel. Pegam o nome de um escritor, não importando quão impróprio seja. É bom sonoramente, mas não para a revista", opina.

E a "avalanche" continua! "Não me entendam errado, a editora fez algumas coisas boas. Eu cresci com os quadrinhos da Marvel, e amo essas revistas. É muito triste ver o que está acontecendo. Se eu tivesse 10 ou 12 anos e fosse começar a ler quadrinhos, não teria NADA da Marvel para comprar. Transformar a 'Casa de Idéias' em uma Vertigo maluca, para manter os leitores de 37 anos, é um engano. Infelizmente, eles impulsionam a linha Ultimate enquanto afundam o Universo Marvel normal. Tem horas que paro e fico pensando o que diabos estou fazendo lá".

Será que Larsen ainda está na Marvel porque as vendas de Savage Dragon não param cair; e ele precisa de uma grana extra? Vai saber...

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA