Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

J. J. Marreiro ministra oficina de quadrinhos em Fortaleza

20 setembro 2002

Por Sidney Gusman

Charge de J.J. MareiroA Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove por meio do Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação Social, a SemanaCom.4, cujo tema é comunicação e a consciência social. Entre as várias palestras e eventos, destaque para a oficina de quadrinhos, que será ministrada por J. J. Marreiro (desenhista oficial do Universo HQ e um dos mantenedores do Manicomics, que recentemente ganhou o HQ Mix de melhor fanzine de 2001), nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

A oficina incluirá um breve histórico sobre a evolução dos quadrinhos, sua adaptabilidade e potencial comunicativo. Serão abordadas técnicas básicas para produção de HQs, incluindo atividades com desenho e colagem. Haverá ainda um seminário sobre a importância dos trabalhos de Mauricio de Sousa e Henfil para os quadrinhos brasileiros, ressaltando suas peculiaridades, diferenças e seus aspectos de entretenimento e compromisso social.

O objetivo principal da oficina é levar ao publico alguns conhecimentos sobre a arte seqüencial e sua linguagem, possibilitando aos acadêmicos de jornalismo e publicidade o desenvolvimento de uma visão crítica sobre os quadrinhos, e uma percepção de suas possibilidades como mídia e como forma de expressão artística.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA