Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Jeph Loeb fala sobre sua estréia em Batman

24 setembro 2002

Batman, arte de Jim LeeHá poucos meses, Jeph Loeb deixou o título Superman para se dedicar a outros projetos. Em Batman #608 (outubro), estréia como novo escritor da revista, ao lado do desenhista Jim Lee, onde ficará por, pelo menos, um ano. Ele prepara também sua estréia no seriado Smallville como roteirista e produtor, e uma nova minissérie com Tim Sale, chamada Hulk: Gray.

Recentemente, ele falou sobre sua estréia no título regular do Homem Morcego, personagem que conhece muito bem, por já ter escrito várias minisséries (inclusive as premiadas O Longo Dia das Bruxas e a ainda inédita no Brasil Dark Victory). Loeb contou o motivo da sua admiração. "Gosto da tragédia que envolve o Batman. É um homem cuja infância lhe foi roubada por causa de uma arma, e faz uma promessa que nunca poderá cumprir: livrar a cidade do mal que tirou a vida de seus pais", disse.

"Não importa o quanto triunfe, há mais maldades surgindo. Isso o consome. E, de muitas maneiras, é um aviso para nós, sobre como levamos nossa vida. Não se pode deixar algo te devorar vivo", explicou.

Mas quem espera ler algo parecido com as minisséries já citadas, é melhor se preparar. "Tentei me prevenir para que não se pareça com O Longo Dia das Bruxas. Aquelas histórias eram muito mais sobre o mundo de Gotham City e Batman Ano Um. Ele estava aprendendo. Agora, está completamente dentro do jogo. Batman inspirou a Caçadora, duas Batgirls, três Robins... isso o mudou. Ele está responsável, e temos que ver onde isso o levará", revelou.

Loeb também comentou sobre os atentados de 11 de setembro. "Não posso dizer que mudou o meu jeito de escrever de alguma maneira em particular. Entretanto, acho que houve um profundo efeito na condição humana, e isso me afeta. Mas não posso dizer que fiz algo diferente por causa disso", analisou.

O escritor terminou dizendo que espera poder trabalhar mais com o Batman ao lado de Jim Lee.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA