Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Jornada nas Estrelas: Dívida de Honra sai pela Brainstore

30 agosto 2002

Fonte: Press Release

Jornada nas Estrelas Débito de HonraO espaço, a fronteira final...

Em 8 de Setembro de 1966, estas palavras foram ditas pela primeira vez na TV americana, mais especificamente, na rede NBC, apresentando aos telespectadores as aventuras da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos para explorar e pesquisar novos mundos e civilizações. O que se seguiu, então, foi um dos momentos mais incríveis da história do entretenimento moderno: o nascimento de Jornada nas Estrelas.

Hoje, 36 anos, cinco séries para a TV, uma série em desenho animado e nove filmes para o cinema (e um décimo a caminho) depois, a admiração e o amor dos fãs por esta história épica e seus personagens continua inabalável.

Tanto é verdade que, em 1992, um dos mais aclamados escritores de quadrinhos, Chris Claremont, surpreendeu a todos quando, ao deixar os roteiros de X-Men, se juntou ao desenhista Adam Hughes para produzir uma graphic novel sobre uma antiga paixão. O resultado desta parceria foi Jornada nas Estrelas: Dívida de Honra (96 páginas, formato 16 x 23 cm, R$ 21,90).

A história mostra James T. Kirk descobrindo a existência de uma entidade maligna que planeja conquistar toda a galáxia, o que obriga o capitão a colocar as suas diferenças de lado para unir três tripulações: uma da Federação, uma do Império Romulano, e uma do Império Klingon, para então procurarem uma forma de defender o Universo.

Percorrendo toda a carreira de Kirk, desde seus dias como um jovem tenente na U.S.S. Farragut, passando por sua luta contra a Máquina do Juízo Final, o seu encontro com entidade V'Ger, a perda de seu filho David no planeta Gênesis, e muito mais, Jornada nas Estrelas: Dívida de Honra é uma história que toca todas as eras da série clássica, em uma verdadeira homenagem ao épico de Gene Roddenberry.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA