Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Lanterna Verde é usado para satirizar time do Palmeiras

25 setembro 2002

Por Sidney Gusman

Palmeiras e o Lanterna VerdeQuando o assunto é rivalidade no futebol brasileiro, a criatividade dos torcedores parece não conhecer limites. Devido à pífia campanha no campeonato nacional, no qual corre sério risco de rebaixamento, o Palmeiras está sendo chamado pelos rivais de Lanterna Verde, numa alusão, claro, à condição de último colocado da tabela e à cor de seu uniforme.

A brincadeira começou há algumas semanas na internet e já se espalhou por vários meios de comunicação, gerando até matérias de TV sobre o super-herói, cuja primeira versão (Alan Scott) foi criada em 1940, por Mart Nodell, Bill Finger e Sheldon Mayer, na edição # 16 da revista All American Comics.

Mas o terráqueo que imortalizou o Lanterna Verde nos quadrinhos foi Hal Jordan, que surgiu em 1959, na revista Showcase # 2, com arte de Gil Kane e textos de John Broome.

Apesar disso, na ilustração usada para satirizar os palmeirenses, os torcedores rivais utilizaram a versão animated de Kyle Rayner (o atual detentor do anel esmeralda nos quadrinhos), que fez uma "ponta" em um episódio do desenho do Super-Homem.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA