Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Mark Waid desmente revista Wizard

25 setembro 2002

Reino do Amanhã, arte de Alex RossEm 1998, a DC Comics resolveu reformular os títulos do Super-Homem. Após mortes, ressurreições e novos uniformes, o objetivo era dar "sangue novo" às revistas, contratando novos escritores e desenhistas.

Grant Morrison (na época escrevendo a série da Liga da Justiça), Mark Waid (Flash, O Reino do Amanhã), Mark Millar (que por muito tempo escreveu a revista Superman Animated, baseado no desenho animado do Homem de Aço) e Tom Peyer (Homem-Hora) apresentaram uma proposta para assumirem as quatro revistas mensais do herói.

A DC recusou. Morrison não gostou da decisão, e pouco tempo depois foi convidado para escrever os X-Men. Waid assumiu a Liga da Justiça, e depois foi trabalhar para a CrossGen Comics. Já a carreira de Millar decolou com o sucesso de The Authority e, atualmente, The Ultimates.

A editora chegou a declarar que nenhum "figurão" assumiria as revistas do Super-Homem, e a reformulação acabou nas mãos de Jeph Loeb e Joe Kelly.

A proposta de Morrison, Waid, Millar e Peyer nunca foi revelada. Foi quando, em 2000, a revista Wizard trouxe uma matéria falando qual era o plano dos escritores. Brainiac apagaria a memória de todos (inclusive Lois Lane), fazendo com que esquecessem que Clark era, na verdade, o Super-Homem; e o casamento entre ele e Lois.

Segundo ao artigo, os autores sentiam falta do triângulo amoroso Clark/Lois/Super-Homem, e queriam resgatar os personagens como eram conhecidos há 60 anos em todo o mundo.

Agora, Waid veio a público para desmentir a revista. Ele colocou uma declaração no fórum de discussão do site da DC Comics. Confira:

"Oi. Estive olhando os fóruns de discussão, enquanto me preparava para a minissérie Superman: Birthright, e algo aparecia repetidamente. Se vocês quiserem me fazer um favor, eu agradeceria muito.

De agora em diante, toda vez que alguém se referir ao que eu, Morrison e cia. faríamos com o Super-Homem de acordo, com a 'reportagem' da Wizard, por favor, repassem isso, que eu mesmo disse: o artigo está totalmente errado. E, ao contrário do que os 'repórteres' afirmaram saber, ninguém tem idéia do que estávamos planejando.

Desculpe se parecer áspero, mas estou cansado desse estrago que a Wizard fez ao reportar erradamente nosso plano de maneira que ele (e, por extensão, nós) parecêssemos idiotas. Brainiac remove da memória do mundo que Clark e Lois estão casados? Que droga! E adivinhe só: nós concordamos. E isso é apenas um exemplo. Nós pensávamos que isso morreria com o tempo, mas continuou de maneira a comprometer nossa reputação.

O que nós propomos permanecerá, de acordo com um pacto mútuo, como o nosso segredo. Não estamos interessados em dar nossas idéias e conceitos, já que algum de nós, ou todos nós, podemos aproveitar um dia. Gostaria que os fãs respeitassem isso.

A 'reportagem' da Wizard ainda nos faz parecer estúpidos toda vez que alguém usa essa história para 'provar' que somos escritores ruins. Bem, já estou cansado disso.

Se alguém quiser ajudar a mim, Grant, Tom e Mark espalhando onde for necessário que a Wizard inventou um monte de coisas, eu agradeceria muito. Obrigado."

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA