Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Marvel sai mesmo da Abril em 2002

1 dezembro 2001

Editora AbrilDepois de muitas especulações, boatos e desmentidos, a notícia agora é oficialíssima: a Abril não publicará mais os títulos da Marvel, a partir de 2002.

Marvel ComicsEm janeiro, as novas revistas da "Casa das Idéias" deverão chegar às bancas brasileiras, já sob o selo da Panini, grupo italiano que responde pelo licenciamento dos personagens da Marvel no mundo inteiro e que decidiu publicar seus próprios títulos no Brasil.

PaniniMas a Panini não montará uma estrutura para publicar os títulos. Ela apenas imprimirá, promoverá e ficará encarregada da distribuição dos mesmos. A produção ficará sob a tutela da Mythos Editora, que funcionará como um "estúdio".

Mythos EditoraNesta nova fase da Marvel no Brasil, os leitores terão cinco títulos mensais à disposição. Os nomes e mix já estão definidos, falta apenas "bater o martelo" quanto ao formato, pois existe uma dúvida entre o americano e o adotado pela Mythos, desde meados de 2001. Confira como ficam as revistas:

    Homem-Aranha

  • Paladinos Marvel (100 páginas) - Justiceiro, Capitão América, Hulk e Quarteto Fantástico (cuja estréia será com a minissérie Fantastic Four 1234 escrita por Grant Morrison).
  • Heróis Marvel (100 páginas) - Demolidor, Thor, Vingadores, Homem de Ferro e Thunderbolts (os dois últimos somente a partir das edições 5 e 6).
  • X-Men (100 páginas) - publicará os títulos americanos Wolverine, Uncanny X-Men, X-Men e Cable.
  • X-Men Extra (100 páginas) - pelo menos nas primeiras edições, será composta por X-Men Forever e X-Men Unlimited.
  • Homem-Aranha (100 páginas) - histórias dos vários títulos gringos do aracnídeo.
  • Marvel Milênio (48 páginas) - substituta de Marvel Século 21, trará o universo Ultimate, exatamente de onde a publicação será interrompida na Abril, ou seja, a partir do número 5.

Também ainda não foi divulgado quanto custará cada título e, assim que isso acontecer, o Universo HQ informará aos seus leitores.

New X-Men Demolidor

Já são mais de 460 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA