Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Mike Deodato desenha o Coringa

1 dezembro 2001

Depois de fazer desenhos dos X-Men, Vampira, Tempestade, Wolverine e Batman, agora Mike Deodato resolveu mostrar a sua versão do Coringa, o mais insano dos vilões. "Como todos sabem, além de meus personagens favoritos, como Capitão América, X-Men e Super-Homem, sou grande fã da primeira criatura da noite... Batman. E, por extensão, do Coringa", disse.

Coringa no traço de Mike Deodato"A história por trás dessa ilustração (além de eu estar esperando por mais scripts de Witches e ter feito isso nesse meio tempo) é: Você se lembra de Wonder Woman #96, que eu desenhei, e que tinha uma bela capa de Brian Bolland com o Coringa carregando uma bomba em seu peito (nota do UHQ: esta história foi publicada no Brasil, na extinta revista Shazam!, da Editora Abril)?"

"Na última convenção de que participei, as pessoas me pediam para autografar a revista, e me diziam que gostaram do meu desenho do vilão, na página 22, mais do que o do Brian. Isto porque eu iluminei a figura de maneira mais sombria do que ele, que tratou o personagem de uma maneira mais cômica em sua capa. Portanto, aqui está uma nova ilustração do Coringa, com o mesmo clima, mas no meu novo estilo", explicou.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA