Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Minissérie mostrará Frank Castle antes de virar o Justiceiro

26 setembro 2002

The Punisher #8Parece que a Marvel ficou tão empolgada com Origem, a minissérie que revelou o passado de Wolverine, que resolveu apostar nesse novo filão. Um projeto semelhante com o Capitão América, batizado de The Truth (A Verdade, em português), mostrará um Sentinela da Liberdade negro, antes do soro de supersoldado ser testado em Steve Rogers.

Agora, a editora anunciou mais uma novidade: Punisher: Born (Justiceiro: Nascimento, em português) vai explorar a origem do personagem. Serão, provavelmente, quatro edições. "Se você acha que o Justiceiro nasceu no dia em que sua família foi morta, está muito enganado", avisou o editor-chefe Joe Quesada.

A história mostrará Frank antes de ver sua família ser assassinada num parque. "A cada 10 anos, olhamos para os nossos heróis e os reimaginamos. Isso vem desde a década de 1960, quando Stan Lee nos deu super-heróis mais reais. É a mesma coisa", comparou.

O objetivo é aproximar cada vez mais os personagens do mundo real, tornando-os mais integrados à nossa época.

A Marvel já lançou uma minissérie chamada Ano Um, se aprofundando na origem do Justiceiro. Foi publicada em duas edições no Brasil pela Editora Abril, em 1996, e tinha como ponto de partida justamente a morte da família de Frank Castle.

O argumento ficará a cargo de Garth Ennis, que também é roteirista da série mensal do personagem. Os desenhos serão de Darick Robertson (de Transmetropolitan), que assinou contrato de exclusividade com a "Casa das Idéias".

Born está programado para ser lançado no final de 2003.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA