Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Novos Deuses, de Jack Kirby, pela Editora Opera Graphica

1 dezembro 2001

Os Novos DeusesNovos Deuses, de Jack Kirby, será lançada pela Editora Opera Graphica na 2ª Fest Comix, que será realizada no dia 11 de novembro (domingo), das 14 às 17 h, na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998 - próximo ao metrô Consolação - São Paulo - SP - Tels.: 0XX-11-3088-9116 e 3061-3893).

Inédita no Brasil, esta coleção (que traz também um epílogo realizado em 1985, anos depois do fim da revista original) reúne as histórias publicadas no início da década de 1970 e, para muitos, é considerada a melhor criação de Kirby.

Os velhos deuses morreram! Um longo silêncio envolveu o cosmos e as trevas se espalharam pelo universo por toda uma era... Então, uma nova luz surgiu... a aurora dos Novos Deuses!

Após sua passagem pela Marvel Comics, desenhando grandes personagens - como Quarteto Fantástico, Capitão América, Thor, Hulk, entre outros -, Kirby foi para a DC Comics e, em suas primeiras páginas, mostrou as ruínas de Asgard, representando claramente seu rompimento com a editora para a qual trabalhou por décadas.

O Quarto Mundo (como passou a ser chamada essa fase de histórias com os Novos Deuses, Forever People e Mister Miracle) foi o trabalho mais autoral já realizado pelo autor.

Hoje, esta obra continua moderna e instigante. O mais autêntico quadrinho de super-heróis, de um autor que marcou gerações e, com justiça, é chamado de "O Rei" Kirby.

Novos Deuses será uma coleção em três volumes. O primeiro tem 100 páginas, no formato 16 x 23 cm, em preto-e-branco. A capa foi recolorizada especialmente para esta edição e está à venda nos pontos especializados do HQ Club, por R$ 8,90.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA