Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Novos projetos de Mike Oeming

27 setembro 2002

Mike Avon OemingHoje, Mike Oeming já pode ser considerado um artista reconhecido no mercado americano de quadrinhos. O sucesso de Powers (sobre dois detetives da divisão de homicídios da policia, que lidam com casos envolvendo pessoas com poderes), premiada série escrita por Brian Bendis e publicada pela Image Comics, foi o primeiro passo. Depois, começou a lançar projetos autorais, como Bastard Samurai, se saindo muito bem em todos.

Agora, o desenhista está chegando com mais novidades. Hammer of the Gods, título publicado pela ISG - Insight Studios Group, ganhará uma nova minissérie. "É nostalgia nórdica, sobre um viking que é amaldiçoado e não pode usar armas. Sua família é morta por gigantes, e ele parte para a viagem em busca de vingança para punir os deuses", explica.

Hammer of the Gods #1"A série original era em preto e branco, mas a reimprimimos colorida na encadernação. A nova também será em cores. É muito divertida, tem homens, mulheres com espadas, gigantes e monstros! Só tento fazer uma história decente, e acho que isso é o que faz os leitores gostarem", disse.

A minissérie em três volumes se chamará Hammer Hits China, e mostrará o personagem principal, Modi (o mesmo de Hammer of the Gods), conhecendo um espírito chinês. "Terá muita arte marcial e troca de culturas entre os nórdicos e a China".

Hammer of the Gods #3, arte de capa de Adam HughesOeming também está preparando a edição especial Parliament of Justice, na qual será o argumentista. "Basicamente, é sobre um vigilante e o preço a ser pago por ser assim. A trama começa como se fosse uma história tradicional do Batman, mas rapidamente cai para um lado obscuro, e as conseqüências de se levar esse estilo de vida. Parliament é um velho homem, por volta dos 60 anos. É o ícone de sua cidade, e o seu protetor", revelou. Os desenhos serão de Neil Vokes.

A maioria dos trabalhos de Mike Oeming são autorais, e dificilmente vistos com personagens de editoras como Marvel e DC Comics. Entretanto, na edição Catwoman Secret Files & Origins houve uma exceção, e ele admite sonhar com alguns projetos nessa linha.

"Adoraria trabalhar com o Demolidor e o Batman algum dia. O Super-Homem não me interessa da mesma maneira, não sei o porquê. Quero dizer, gosto do Homem de Aço, mas o Batman tem mais apelo, talvez por possuir uma relação entre ele e o leitor", finalizou.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA