Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Pandora Books explica atrasos e anuncia novidades

1 dezembro 2001

Pandora BooksO editor da Pandora Books, Maurício Muniz, mandou uma declaração ao Universo HQ explicando a mudança dos planos sobre a distribuição de Almanaque Marvel e os recentes atrasos nos lançamentos da editora.

Almanaque Marvel #1"Infelizmente, a proposta inicial de lançar o Almanaque de uma vez só para todo o país se tornou arriscada demais, devido ao aumento do dólar e ao preço do papel, que subiu muito. Por isso, tivemos que reduzir a tiragem e lançá-lo em fases", explica.

"Apesar da tiragem até alta que estamos fazendo para este título, ela ainda seria insuficiente para atingir todo o Brasil. Temos planos de mudar isso mais à frente, se o resultado de vendas for o esperado. Ficamos chateados que tenha que ser assim, mas a situação econômica não permite, no momento, que seja feito de outra maneira", lamentou o editor.

Sobre os atrasos, ele garante que as revistas serão publicadas, e apenas as datas foram mudadas. "Uma série de fatores, de ordem administrativa e técnica, levou a Pandora a atrasar alguns de seus lançamentos. Mas não cancelamos nenhum deles, eles apenas terão as datas remanejadas", esclarece. "Apesar do que alguns peritos em 'torcer contra' andaram espalhando, a Pandora não pretende encerrar suas operações. Mas é interessante notar como os boatos sobre nosso 'fim', iniciados devido a esses atrasos, tenham sido criados exatamente por profissionais que não apenas atrasam seus títulos também, como, às vezes, nem completam as séries que iniciaram".

E, segundo Maurício Muniz, novidades estarão chegando em breve. "As boas notícias é que já assinamos contrato para alguns títulos bem interessantes, que são aguardados pelos fãs de quadrinhos brasileiros há um bom tempo. Muitas surpresas virão no final deste ano e no início do ano que vem. Ah! Outra coisa: os diretores da Hangar 18, que está lançando a Wizard, estão muito interessados no mercado de quadrinhos. Os leitores podem aguardar algumas boas notícias para breve", completou.

Já são mais de 460 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA