Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Pandora Books lança Sin City: Noite da Vingança

25 setembro 2002

Fonte: Press Release

Sin City: A Noite da VingançaA Cidade do Pecado está de volta numa premiada graphic novel escrita e desenhada por Frank Miller, que já chegou livrarias, lojas especializadas e bancas de jornais.

Segundo um velho ditado, a vingança é um prato mais saboroso quando servido frio! E, numa noite em que as ruas da corrupta Basin City são assaltadas por uma tempestade de neve, isso será provado da maneira mais violenta possível!

Alguma coisa muito ruim e triste aconteceu em Sin City. O problema é que ninguém parece saber exatamente o que foi, nem mesmo os próprios criminosos que realizaram esse ato frio, amoral e maligno. Mas sua ignorância não significa inocência, e eles terão de pagar pelo sofrimento que trouxeram a outros.

Para o azar deles, as prostitutas da cidade sabem muito bem o que aconteceu e viram de perto a tragédia que um incidente aparentemente sem importância foi capaz de causar. E, agora, elas querem vingança!

Para isso, as meninas escolhem duas das pessoas mais perigosas de Basin City. O primeiro é Dwight McCarthy, um assassino foragido da polícia com um código de honra muito particular, que já as ajudou no passado. A outra é a silenciosa e letal Miho, uma prostituta japonesa com um metro e meio de altura, que domina com mestria sua katana, e não tem piedade quando é preciso matar um inimigo.

Mas será que os dois serão capazes de sobreviver a um confronto com algumas das mais poderosas "famílias" criminosas da cidade? Conseguirão Dwight e Miho trazer um pouco de justiça a um mundo dominado por dinheiro, sexo e balas?

Frank Miller, o escritor e desenhista por trás de algumas das maiores obras dos quadrinhos, como Batman - O Cavaleiro das Trevas e Os 300 de Esparta volta à sua maior criação em Sin City - Noite da Vingança (edição especial, R$ 22,00), uma premiada e inédita graphic novel de 128 páginas, com lombada quadrada, que chega ao Brasil pela Pandora Books.

Um grande sucesso entre a crítica e o público consumidor de quadrinhos nos Estados Unidos, Noite da Vingança é a última aventura estrelada pelo anti-herói Dwight McCarthy, personagem principal de outras histórias passadas neste universo de crime e castigo, como Sin City - A Dama Fatal, Sin City - A Dama de Vermelho e Sin City - A Grande Matança.

E a despedida do personagem que tanto fascinou os fãs de Miller ao longo dos anos não poderia ser melhor. A obra ganhou vários prêmios à época de seu lançamento, incluindo os prestigiados Harvey Award, Squiddy e Comic Buyer's Guide Fan Award, como Melhor Graphic Novel de 1997.

Outro destaque da edição é a violência usada pela prostituta Miho para enfrentar seus inimigos. Com seu domínio das mais variadas armas ninjas, ela é a versão hardcore da assassina Elektra, personagem criada por Miller para a série Demolidor, da Marvel.

No meio da década de 1990, Miller iniciou um feudo pessoal contra a Marvel, quando a editora de Stan Lee ressuscitou Elektra, após seu criador tê-la "matado", na graphic novel Elektra Vive.

Segundo consta, Miho serviu pra mostrar à "Casa das Idéias" que eles nunca conseguiriam fazer, com Elektra, um trabalho tão bom quanto o que Miller realizou em obras como Sin City - Noite da Vingança.

É a primeira vez que uma graphic novel adulta como esta é distribuída tanto para lojas especializadas e livrarias, quanto para as bancas de jornais, através da Fernando Chinaglia Distribuidora.

No Brasil, o mais comum é que projetos desse tipo fiquem restritos apenas a pontos de venda especializados em quadrinhos e livrarias. No entanto, apostando no apelo da marca Sin City e do nome Frank Miller, a Pandora Books decidiu disponibilizar essa edição aos fãs de quadrinhos em geral; e não apenas aos que têm acesso às comic shops.

Portanto, a premiadíssima Sin City - Noite da Vingança estará disponível também no mais tradicional ponto de vendas de quadrinhos do Brasil, a banca de jornal, ao lado das revistas dos super-heróis convencionais.

A distribuição da edição será feita em duas fases: a primeira, em setembro de 2002, em comic shops, livrarias e bancas de jornais em São Paulo e Rio de Janeiro; e a segunda, em novembro de 2002, nas bancas de outros estados.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA