Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Panteras do Espaço, da Mythos Editora, chega às bancas

1 dezembro 2001

Panteras do Espaço #1Ano 2141. A humanidade, enfim, realizou o sonho de conquistar as estrelas. Nos mais diversos planetas proliferam colônias humanas. Infelizmente, os problemas que atormentam o homem na Terra também se disseminaram pelo cosmo: superpopulação, escassez de recursos e, principalmente, o crime.

O crescimento desenfreado de nossa espécie torna cada vez mais impossível controlar atividades ilegais. Impotentes, as autoridades oficiais são obrigadas a recorrer a entidades privadas de combate ao crime.

Uma delas é a Agência de Amparo e Alta-defesa Interplanetária, a 3A.I.. Além das mais avançadas tecnologias bélicas e tropas minuciosamente treinadas, ela conta ainda com duas armas vivas: Kei e Yuri, cujo codinome oficial é Panteras do Espaço. No entanto, embora elas jamais deixem escapar um alvo, suas missões incorrem num pequeno problema: terminam sempre em catástrofe.

Embora a 3A.I. sempre isente as azaradas agentes de qualquer culpa, o público não as perdoa. O rancor popular é tão intenso que as pobres heroínas ganharam um cruel apelido: Panteras do Inferno.

As Panteras do Espaço #2As Panteras do Espaço, cujo nome original é The Dirty Pair, surgiram no Japão há mais de 15 anos. Criadas pelo escritor de ficção científica Haruka Takachiho, Kei e Yuri estrearam numa série de histórias publicadas pela revista SF Magazine, em 1984. Os leitores gostaram tanto que duas editoras diferentes contrataram Takachiho, para escrever livros com as personagens. No total, o autor escreveu quatro livros: Dirty Pair's Great Adventure, Dirty Pair's Great Change, Dirty Pair's Great Free-for-all Fight e Dirty Pair's Great Escape.

O sucesso dos livros, que se tornaram best-sellers, abriu uma nova porta para Takachiho. A companhia Sunrise decidiu produzir uma série de animação com as Panteras do Espaço. O animê - exibido no Brasil pelo canal pago Locomotion - estreou na TV japonesa em 1985 e consagrou definitivamente as personagens como um fenômeno. Hoje, além dos livros e das reprises na TV, elas estão presentes em VHS, LD e DVD, videogames, brinquedos e, claro, mangás.

É apostando no carisma de Kei e Yuri que a Mythos Editora traz para o Brasil mais esta novidade em quadrinhos. A mini-série em duas edições Dirty Pair - As Panteras do Espaço (2 edições quinzenais, formato Mythos), que chega às bancas em outubro, apresenta a versão americana de Dirty Pair.

Mas quem conhece o animê ou os mangás originais não ficará decepcionado. O responsável pela adaptação da obra de Haruka Takachiho é o talentoso roteirista e desenhista Adam Warren (de Gen 13 e Titans: Scissor, Paper, Stone, próximo lançamento da Mythos).

Formado pela Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art em 1988, Warren foi um dos primeiros artistas americanos influenciados por mangás e animês. Sua adaptação de Dirty Pair foi baseada nos livros escritos por Haruka Takachiho.

Com uma narrativa dinâmica e hilariante, repleta de referências a filmes e livros de ficção científica, e seu traço exuberante, Adam Warren criou uma mini-série capaz de agradar a qualquer fã das HQs.

Já são mais de 460 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA