Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Primeiras páginas de Daredevil/Bullseye: Target, de Kevin Smith

26 setembro 2002

Daredevil/Bullseye: TargetA Marvel divulgou as primeiras imagens da minissérie Daredevil/Bullseye: Target, com argumentos de Kevin Smith e arte de Glenn Fabry.

Smith disse que a nova mini não será uma seqüência da história que fez na estréia da revista mensal do Demolidor, onde o Mercenário mata a namorada do herói, Karen Page. "Uma continuação? Não, mas eu deveria ter voltado pouco depois das histórias de David Mack e Bob Gale (Nota do UHQ: sendo publicadas atualmente no Brasil pela Panini). A revanche entre o Demolidor e o Mercenário sairia numa edição especial. Era a idéia do Quesada, que prometeu que eu escreveria o próximo encontro entre os dois", contou.

Daredevil/Bullseye: Target"Mas as coisas saíram do controle. Estava terminando o filme Dogma, o que tirou a minha atenção dos quadrinhos, com exceção da mini Chasing Dogma, que fiz para a Oni Press. Aí, Quesada se tornou editor-chefe, e ficou claro que ele não seria mais o desenhista da revista mensal do Demolidor. Meio que perdi o interesse em voltar para a série. Nós trabalhamos muito bem juntos", afirmou Smith.

"Depois, ele me perguntou se poderia dar a série para o Bendis, e eu concordei. Comecei a me concentrar no Arqueiro Verde, e no filme Jay and Silent Bob Strike Back, assim como na graphic novel Bluntman. Escrever o Homem se Medo novamente não estava na minha cabeça. Meu próximo projeto para a Marvel seria só a minissérie da Gata Negra, que está saindo agora", explicou.

Mas o novo projeto acabou aparecendo, devido à promessa de Quesada. "Recebi um e-mail do Bendis dizendo que na trama que está desenvolvendo, haveria uma luta entre o herói e o Mercenário. Liguei para ele e disse que eu deveria escrever o encontro. Daí, Joe respondeu que promessa é promessa, mas tinha que ser antes de o filme estrear. Concordei, e ele disse para o Bendis reescrever o final da trama. Entreguei o script para a primeira edição três dias depois", revelou.

Segundo o escritor, Daredevil/Bullseye: Target (que estréia em novembro) será mais sobre obsessão, o quanto o Mercenário significa para o Demolidor e vice-versa. A aventura também mostrará reflexos do atual arco de histórias da revista mensal do herói, na qual sua identidade secreta foi revelada ao público.

Kevin Smith também assumirá os argumentos de Amazing Spider-Man.

Daredevil/Bullseye: Target

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA