Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Matérias

Quadrinhos colaboram na educação financeira das crianças

27 março 2003

Por: Marcelo Naranjo

Dinheiro Não É BrincadeiraA Serasa, empresa de análises e informações econômico-financeiras e cadastrais, editou a revista em quadrinhos, voltada para o público infantil, Dinheiro não é brincadeira, que faz parte da série Serasa Cidadania.

São diversas HQs, que podem ser conferidas no site da Serasa, "abordando valores e comportamentos envolvidos no ganho e no uso do dinheiro no cotidiano das famílias", conforme escreveu Elcio Anibal de Lucca, presidente da empresa.

A idéia é orientar as crianças a aprenderem a lidar com o valor e com os limites em relação ao dinheiro, na busca de um futuro planejado e sadio, e estabelecer as bases para a relação trabalho-consumo.

A publicação será distribuída em cerca de seis mil escolas da rede pública no estado de São Paulo, acompanhada de um manual de orientação ao professor.

Os responsáveis pelas histórias são Cássia D'Aquino (roteiros e argumentos), educadora com especialização infantil, e Cláudio de Oliveira (roteiros e desenhos), jornalista e chargista.


Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA