Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Matérias

Wellington Srbek lança Fantasmagoriana

31 janeiro 2002

O mineiro Wellington Srbek está se mostrando o mais prolífero roteirista brasileiro da atualidade. Depois que conseguiu o importante apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o autor lançou dois álbuns: o excelente Estórias Gerais e Quantum.

Agora, com o que sobrou do dinheiro e o aval da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura para uma pequena adaptação no projeto original, ele lança a revista Fantasmagoriana (20 páginas, formato 26,5 x 17,5 cm, preto e branco, R$ 5,00), novamente com desenhos do mestre Flavio Colin, que já havia emprestado seu traço único para Estórias Gerais.

A história se passa na cidadezinha interiorana de Ribeirão das Almas, onde Gerald Jones, um repórter de TV "mauricinho" e sensacionalista, vai fazer uma matéria sobre uma jovem que, todos os anos, no dia 1º de novembro, se veste de noiva e vai até o cemitério, visitar o túmulo do homem com quem iria se casar, que morreu nesta data, na véspera de seu casamento, que ocorreria em pleno Dia de Finados.

Mas, depois de ter feito uma matéria "digna de um prêmio", o jornalista, após uma chuva torrencial, sai pela cidade e se depara com uma estranha procissão, que mudará sua vida para sempre.

Fantasmagoriana narra um típico causo do interior, com todas as suas nuances e folclores. Por isso mesmo, o traço de Colin cai tão bem à trama. Pena que a história seja tão curta... Mesmo assim, vale - muito - a pena conferi-la. Afinal, ler uma HQ nacional escrita e desenhada com tamanha competência é sempre uma grata satisfação.

Fantasmagoriana

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA