Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Matérias

Wildstorm lança linha de quadrinhos adultos

1 dezembro 2001

br>

WildStorm for Mature ReadersSeguindo uma nova tendência dos criadores americanos, de produzir quadrinhos dirigidos para o público adulto, a Wildstorm anunciou na Comic-Con International (site), através de seu editor-chefe Scott Dunbier, que está desenvolvendo um projeto neste sentido, para ser lançado em abril de 2002, com o nome Eye of the Storm.

"Será uma linha de quadrinhos de super-heróis direcionados para o público adulto", explicou. "Estamos confiantes que lançaremos na data prevista. Queremos ter certeza que tudo saia no tempo certo".

As revistas que farão parte da linha são:

    The Authority

  • The Authority - Argumento de Brian Azzarello, desenhos de Steve Dillon e capa de Glenn Fabry. Depois dos atrasos provocados pela troca de criadores, o título fará parte do selo, começando do número um. "A nova série faz sua estréia com o familiar nível de violência, seguido por uma inesperada crise de consciência, na qual os membros da equipe reavaliarão suas crenças", revela Dunbier.
  • Point Black - Mini-série com argumento de Ed Brubaker e arte de Colin Wilson. "Grifter investiga um ataque a John Lynch, e isso dará origem a uma série de super-heróis em clima policial/noir chamada Sleeper, a ser lançada imediatamente após esta mini. Temos uma organização que é um tipo de máfia formada por supervilões. Nada como Brotherhood ou Irmandade de Mutantes. São apenas uns caras maus que criam o caos".
  • Sleeper - Argumentos de Ed Brubaker e desenhos de Sean Phillips. "Sleeper se passa fora de Point Black, porque uma das idéias é que Grifter está investigando um crime e se depara com várias anotações sobre coisas que ele não sabia existir", explica o autor. "O personagem principal é alguém que John Lynch conheceu em seu passado, um agente que é um dos mocinhos, mas todos no mundo pensam o contrário."

    "É um jogo que brinca com a moral, onde mocinhos são obrigados a fazer coisas que os bandidos fazem. Quero fazer algo diferente do ponto de vista que separa o herói e o seu inimigo. Então, Scott me chamou a atenção de que os vilões - como o Coringa, o mais conhecido dos quadrinhos - não têm suas próprias revistas, e pensei 'Como seria um vilão que é, na verdade, um dos mocinhos?'. Essa é a idéia básica. E há muito para ser explorado", conta Brubaker.

  • Automatic Kafka - Argumentos de Joe Casey e desenhos de Ashley Wood. "Depois do fim do popular grupo de super-heróis chamado Strangers, nos anos 1980, o seu integrante artificial, Automatic Kafka, passou a década seguinte se lamuriando. Agora, ele está sendo arrastado de volta ao mundo dos heróis, goste disso ou não", declarou Casey.
  • Wild C.A.T.s Volume 3 - Argumentos de Joe Casey, com arte de Dustin Nguyen e Richard Friend. O grupo Wild C.A.T.s vai para o terceiro volume, agora mudando para a linha de quadrinhos adultos da Wildstorm. Casey continua como escritor da série. "O título não será radicalmente diferente do que foi visto no último ano. Não vamos começar a mudar tudo", esclareceu o autor.

LI

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA