Confins do Universo 114 - Os 70 anos de Peanuts
OUÇA
Notícias

1984, clássico de George Orwell, vira graphic novel adaptada por autor brasileiro

24 setembro 2020

Em 1949, o escritor e jornalista britânico George Orwell lançou o livro 1984 (Mil novecentos e oitente e quatro), que se tornou um clássico e altamente influente nos mais diversos meios. A história mostrava um então futuro distópico, em guerra permanente, vigilância governamental onipresente e manipulação pública e histórica.

Agora, o trabalho ganha uma adaptação oficial em graphic novel nas mãos do quadrinhista brasileiro Fido Nesti: 1984 (formato 20,4 x 27 cm, 224 páginas, capa cartonada, R$ 84,90), pela Quadrinhos na Cia.

A edição está em pré-venda na Amazon em um kit especial que inclui pôster, cards, imã, postal e a edição autografada. O frete é grátis para usuários Prime.

Esta é a primeira vez que a poderosa obra de George Orwell é adaptada para os quadrinhos. 1984 conta a história do angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa sociedade em que a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela e, em seu anseio por verdade e liberdade, arrisca a vida ao se apaixonar por uma colega, a bela Julia, e se voltar contra o poder vigente.

O lançamento da graphic novel 1984 será em novembro deste ano.

 

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA