Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

2º Encontro Piracicabano de HQs terá várias atrações

8 maio 2003

Por Marcelo Naranjo, sobre o press release

2º Encontro Piracicabano de HQsA Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude e a Secretaria de Ação Cultural do município de Piracicaba, a 150 km de São Paulo, realizarão, no dia 10 de maio, a partir das 9 h, no Teatro Municipal (Av. Independência, 227), o 2º Pira HQ - Encontro Piracicabano de Histórias em Quadrinhos, com exposições de artistas locais que trabalham na área, alunos de estúdios de desenhos e artes, além de debates, estandes, feira de gibis, exibição de filmes e desenhos.

WolverineAs exposições estarão abertas durante todo o dia e, além dos tradicionais desenhos nos painéis, serão mostrados trabalhos em tamanho diferenciado (aproximadamente 1,5 metro) e um gibizão de 1 metro, que ficarão no hall do teatro.

Haverá um ponto de coleta de doações de gibis usados para serem integrados ao acervo da Gibiteca Municipal.

Também serão realizadas durante o evento mini-oficinas de desenhos, com o Professor Sérgio Moreira, da Grafite Cursos de Desenhos.

Homem-AranhaO objetivo do evento é discutir a produção de HQs nas mais diversas áreas da comunicação, como o cinema e a internet, além de iniciar as comemorações dos 30 anos do Salão Internacional de Humor da cidade.

Confira abaixo a programação do 2º Pira HQ.

9h - Abertura das exposições, feira e estandes.

9h30min - Mesa redonda Quadrinhos na internet, com Sidney Gusman (Universo HQ), Jotapê Martins (Omelete), Gualberto Costa e Jal (HQ Mix).

Batman13h30min - Mesa redonda Quadrinhos no Cinema, com Lourenço Mutarelli, Milton Martini (desenho de animação), José Aguiar (criador do Gralha) e Fernando Lopes (editor da Marvel na Panini Comics).

16h30min - Exibição de desenhos clássicos (décadas de 1950 e 60), como A Princesa e o Cavaleiro, Fantomas, Recruta Zero, Shadow Boy, Krazy Kat e clássicos da Marvel.

Exibição de filmes e palestra de José Aguiar com o tema A evolução dos quadrinhos no cinema.

19h - Debate sobre a produção de quadrinhos, com Wilian Hussar, Érico San Juan (Central de Tiras, álbum da Via Lettera), Erasmo Spadotto (Jornal de Piracicaba) e Felipe (Amigos da Net).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA