Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

A Declaração Universal dos Direitos Humanos ilustrado em projeto da Chiaroscuro Studios

9 setembro 2020

Todo ano, a Chiaroscuro Studios - agência brasileira que representa mais de 60 quadrinhistas que atuam em editoras de todo o mundo - lança uma edição especial ilustrada pelos seus artistas. Esta tradição começou há quatro anos com Chiaroscuro Studios Yearbook 2016, e se seguiu com Dias de Horror (2017), Lendas (2018) e Grande Almanaque dos Super-heróis Brasileiros (2019).

Para 2020, será a Declaração Universal dos Direitos Humanos em edição ilustrada.

O projeto já está disponível na plataforma colaborativa Catarse com envio aos apoiadores a partir de dezembro.

Serão 50 desenhos de página dupla com textos em português e inglês. O material representa os 30 artigos e todos os parágrafos originais da DUDH, que foi elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, após a barbárie da Segunda Guerra Mundial. O documento, organizado em conjunto com os líderes das grandes nações, estabelece a proteção universal dos direitos de todos os seres humanos e já inspirou as constituições de muitos Estados e democracias.

Dentre os artistas que participam, estão Adriana Melo (Arlequina), Ivan Reis (Superman), Mike Deodato (Vingadores), Robson Rocha (Aquaman), Danilo Beyruth (Astronauta) e Rodrigo Spiga, que assina a arte da capa.

O livro tem tiragem limitada e estará disponível até o dia 19 de outubro.

Todos os recursos levantados, descontados os custos de produção e de impressão, serão doados a instituições e ONGs de todo o Brasil. Ivan Costa, cofundador da Chiaroscuro Studios, falou um pouco sobre isso na live realizada pelo Universo HQ sobre a CCXP Worlds (assista aqui). Posteriormente, as artes originais serão leiloadas com a mesma finalidade.

Para saber mais sobre o projeto, os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA