Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Notícias

Aconteceu Comigo, de Laura Athayde, reúne em quadrinhos relatos de 70 mulheres anônimas

17 setembro 2020

Aconteceu Comigo, de Laura Athayde, nasceu como uma série no Instagram. Nela, relatos de mulheres anônimas, compartilhando seus sofrimentos, dores e superação.

Agora, a Balão Editorial está lançando uma edição compilando alguns desses trabalhos. A revista já está à venda no site oficial da editora, tem formato 15 x 21 cm, 80 páginas, capa cartonada e custa R$ 30,00.

A autora convida o leitor a conhecer as histórias de 70 mulheres anônimas. Seus relatos, adaptados para a linguagem dos quadrinhos, revelam dores, desejos e afetos que tornam as suas vivências únicas e, ainda assim, permitem que nos identifiquemos com elas. Afinal, quando se trata de construir um mundo mais inclusivo, as semelhanças são tão importantes quanto o reconhecimento e a celebração das diferenças.

A publicação é uma parceria com o Instituto Itaú Cultural.

Laura Athayde é advogada por formação, mas se dedica ao desenho. Em 2013, começou a postar tiras autobiográficas na internet e nunca mais parou. Estudou Design Gráfico para publicar os próprios livros e, desde então, atua nos mercados editorial e publicitário como designer, ilustradora e quadrinista. Em 2018, foi indicada ao Prêmio Jabuti de Ilustração por seu trabalho em Extraordinárias – Mulheres que revolucionaram o Brasil. Em 2019, seu livro Histórias tristes e piadas ruins venceu o Troféu HQ Mix na categoria Publicação Independente de Autor.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA