Confins do Universo 114 - Os 70 anos de Peanuts
OUÇA
Notícias

Adaptação em quadrinhos A cor que caiu do espaço, de H.P. Lovecraft, sai em outubro pela Skript

18 setembro 2020

Em outubro, a Editora Skript lançará a adaptação em quadrinhos do conto A cor que caiu do espaço, de H.P. Lovecraft. A edição, em formato 20 x 28 cm, 56 páginas e capa cartonada, custa R$ 69,90 e conta com roteiro de Romeu Martins, desenhos de Val Oliveira e cores de Italo Silva. A arte alterna o preto, branco e magenta.

O projeto teve uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, e agora está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

Escrito no primeiro semestre de 1927, o conto foi a única história que Lovecraft publicou em Amazing Stories, a revista pulp concorrente de Weird Tales. A trama se passa em Arkham, quando o fazendeiro Nahum Garden se depara com uma espécie de meteoro em sua fazenda. Eventos bizarros começam a afetar do solo aos animais. Uma cor estranha parece ser a responsável.

Este é considerado um dos trabalhos mais assustadores do autor, mesmo nos dias de hoje. Além de ser um dos emblemáticos representantes do típico horror cósmico de Lovecraft, também é a mais influente ficção científica de sua carreira. Em 2020, foi levado para o cinema com Nicolas Cage como protagonista.

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA