Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Álbum nacional Selena é lançado em São Paulo

9 outubro 2015

No próximo sábado, 10 de outubro, acontece em São Paulo, na Prestíssimo Pizzaria (Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1135 – Jardins), a partir das 19 horas, o lançamento do álbum Selena – Quantas mulheres existem dentro de uma mulher? (independente, formato 21 x 26 cm, 48 paginas coloridas, R$ 25,00), escrito por Custódio Rosa e desenhado por Jinnie Anne Pak. Os primeiros 40 exemplares vendidos ganham um chope.

A premissa da história se baseia em duas perguntas: Quantas mulheres existem dentro de uma mulher? Quantas histórias existem dentro de uma história? Além disso, Selena é o nome da deusa grega que simboliza a lua em suas fases ao longo do mês. Algo bastante feminino.

Foi assim que nasceu, alguns anos atrás, a ideia de Custódio para abordar os muitos “eus” femininos que habitam uma única mulher. Ele escreveu um roteiro e convidou Jinnie Anne Pak para desenhar. E ela ainda emprestou alguns traços físicos e biográficos para a personagem. O resultado foi a HQ de 11 páginas A menina selenita, publicada na revista Front # 10, da Via Lettera, em 2002.

Como o tema tinha fôlego para um projeto mais longo, mais de uma década depois, Jinnie se inscreveu no ProAc - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e foi uma das vencedoras de 2013.

Então, a autora convidou Custódio Rosa para fazer o roteiro, que mistura ação, humor, metáforas psicológicas, verdades e fantasias inspiradas em muitas mulheres, inclusive na própria Jinnie.

Selena – Quantas mulheres existem dentro de uma mulher? também poderá ser adquirido na Likestore e na Monkix (Rua Harmonia, 150 – Vila Madalena – São Paulo/SP – Tel.: 0XX-11 2639-9250. Para mais informações, escreva para o e-mail custodio@custodio.net.

Selena – Quantas mulheres existem dentro de uma mulher?

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA