Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Ânsia Eterna, quadrinho de Verônica Berta, ganha versão digital pela Sesi-SP Editora

7 agosto 2020

A Sesi-SP Editora disponibilizou a graphic novel Ânsia Eterna, de Verônica Berta, em versão e-book, e já está disponível na loja Kindle da Amazon.

A edição tem 64 páginas e custa R$ 29,90.

Este quadrinho é uma releitura de contos escritos pela escritora brasileira Júlia Lopes de Almeida, publicados no livro homônimo de 1903. Em uma proposta artística voltada para a pintura, com forte influência de artistas impressionistas e pós-impressionistas, os principais elementos do livro - suspense, surpresa, grotesco e tragédia - são transportados por Verônica para esta obra.

Reúne, portanto, os contos Ânsia Eterna, Os Porcos e A Caolha. De acordo com Verônica, um ponto comum entre as três histórias é a reflexão, em forma de narrativa, sobre as diferentes expectativas impostas à mulher na sociedade brasileira da virada do século 19 para o 20.

Ânsia Eterna figurou entre os livros finalistas do prêmio Jabuti 2019, na categoria Histórias em Quadrinhos. Recebeu ainda duas indicações ao Troféu HQ Mix e também concorreu na categoria Melhor Lançamento de 2018 no 35º Troféu Ângelo Agostini.

A versão impressa foi lançada em 2018 e continua disponível para venda.

Ânsia eterna

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA