Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Notícias

Apagão, HQ de Raphael Fernandes, ganha continuação e vira card game

23 outubro 2020

Em 2014, a editora Draco publicou o especial Apagão Extra - Ligação Direta, e no ano seguinte este universo foi expandido com a a edição Apagão - Cidade sem lei/luz, criação do roteirista Raphael Fernandes que contou ainda com desenhos do artista Camaleão.

A ideia veio com um blecaute real que aconteceu em São Paulo, em 10 de novembro de 2009. Naquela noite, Raphael descobriria, ao sair de um show, o horror de ver a cidade sem pessoas na rua e em uma escuridão total.

Assim, na trama, depois de um blecaute que parece não ter fim, as ruas de São Paulo viram um verdadeiro campo de batalha, em que gangues de arruaceiros se enfrentam por território e recursos. Nessa cidade dominada pela lei do mais forte, o mestre de capoeira Apoema e seus Macacos Urbanos buscam reconstruir a sociedade e oferecer resistência à loucura que domina as ruínas da megalópole.

Agora, a continuação Apagão - Fruto Proibido (formato 17 x 24 cm, 92 páginas) está chegando em uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. A aventura foi escrita por Raphael Fernandes, desenhada por Abel e colorida por Fabi Marques. O retorno de Apagão aos quadrinhos foi contemplado com o ProAC 2019, lei de incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

E com uma novidade: um card game chamado Apagão - Ruas de Fúria, jogo criado por Gustavo Barreto, que vai te colocar no papel de líder de uma gangue em disputas por comida, armas, aliados e escassas fontes de energia. Dentre as recompensas estão uma camiseta exclusiva, playmats originais, suplemento de RPG e mais.

Para saber mais sobre a campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA