Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Astro City retorna em nova série mensal

8 março 2013

A DC Comics anunciou o retorno de Astro City em uma nova série mensal produzida pela equipe criativa original, formada por Kurt Busiek (roteiros), Brent Anderson (arte) e Alex Ross (capas). O título, publicado originalmente pela WildStorm - quando ainda fazia parte da Image Comics -, foi criado pela dupla em 1995 e mostra a vida da fictícia cidade de Astro e como as pessoas, sejam elas normais, heróis ou vilões, reagem nesse mundo de seres superpoderosos.

Sem novas histórias desde que o selo WildStorm foi descontinuado, em 2010, em parte devido a problemas de saúde de Busiek, a revista será relançada no próximo dia 5 de junho. Mas não se trata de um reboot. "Ainda somos os mesmos, apenas um pouco mais velhos, ranzinzas e com a cabeça cheia de ideias", disse Busiek em entrevista ao site da Geek News.

De acordo com Busiek, a série não chegou ao seu final, na época. "Apenas demorou mais do que pensávamos para voltar. Trabalhamos esse tempo todo nas histórias", explicou. "Eu adoeci e estava muito cansado, passei meses tomando analgésicos, fazendo exames e vomitando sangue e seguindo uma dieta rígida. Voltei a ficar mais produtivo no ano passado e conseguimos ter materiais com frequência."

Astro City continua sendo uma série independente e autoral. Apesar de trazer o logotipo da editora na capa, ela não foi integrada ao Universo DC, como aconteceu com os personagens da WildStrom.

No Brasil, Astro City teve uma publicação inconstante. Entre 2002 e 2008, chegou a ter histórias lançadas pelas editoras Pandora Books, Devir e Pixel Media. Clique nos links para reviews de Astro City # 1, Bem-vindo a Astro City, Astro City - A Primeira Família e Astro City - Shining Stars.

Astro City

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA