Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Balão Editorial completa 11 anos, ganha nova identidade visual e anuncia novidades

26 janeiro 2021

Ano passado, ao completar 10 anos, os editores da Balão Editorial começaram a planejar uma série de novidades que são anunciadas hoje. A editora ganha agora uma nova identidade visual, assinada pelo designer André Bitelli, que tem em seu portfólio marcas como Nubank e MRV, dentre muitas outras.

O novo design, que remete a um balão de ar e também a um balão de fala, mantém os princípios da editora, simbolizando o voo alto e a divulgação de histórias e ideias. Essa mudança marca também a entrada de Carla Bettelli como sócia da editora, que vai atuar ao lado dos sócios-fundadores Flávia Yacubian, Natália Tudrey e Guilherme Kroll. Participa também da equipe Victor Malta.

Carla é formada em Editoração pela Universidade de São Paulo. Trabalhou nas editoras Ática, Scipione e Gente, e desde 2015 presta serviços para diversas casas como Edipro, Plataforma21,
Record, DarkSide, Leya Educação, Macmillan, Ciranda Cultural e HarperCollins, além de dar aulas de produção editorial, em parceria com Guilherme Kroll, pela LabPub.

Ela vai liderar uma nova linha editorial na Balão, focado em livros infantojuvenis.

Os dois primeiros títulos serão A menina e o Urso – O conto clássico russo e Eu posso! Ambos já estão disponíveis em campanha no Catarse, onde os leitores poderão optar por comprar, com desconto, uma obra ou as duas, além de pacotes promocionais. Os livros já estão em etapa avançada de produção e serão entregues a partir de maio de 2021.

O primeiro título é uma adaptação do conto de fadas A menina e o Urso, que deu origem ao famoso desenho animado Masha e o Urso, adorado por crianças de todas as idades. Adaptado por Guilherme Kroll e ilustrado por Samanta Flôor, narra a história de uma menina muito esperta e um tanto arteira chamada Masha, que certo dia acaba encontrando uma casa no meio da floresta. O que ela não sabe é que a casa pertence a um terrível Urso, que a faz prisioneira. Será que Masha vai conseguir fugir do Urso e voltar para seus avós?

O segundo livro, Eu posso!, escrito por Thales Martins e ilustrado por Tiago Lacerda, é uma obra que fala de imaginação e da promessa de que toda criança pode ser tudo o que quiser. Em suas páginas, o leitor verá uma criança muito criativa que se imagina em situações e cenários espetaculares: na Lua, a bordo de um foguete… no fundo do mar, descobrindo tesouros perdidos… escalando montanhas gigantes e enfrentando gigantescos monstros. E o final do livro guarda uma surpresa.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA