Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Notícias

Bando de Dois, aclamada obra de Danilo Beyruth, terá versão colorida pela Zarabatana Books

18 maio 2020

Lançado em 2010, Bando de Dois ganhou destaque no mercado nacional e ajudou a solidificar Danilo Beyruth como um grande nome no mercado de quadrinhos brasileiro.

Agora, a obra completa 10 anos e a Zarabatana Books publicará uma edição especial colorida (a anterior foi em preto e branco), no formato 22,3 x 30 cm, 96 páginas e capa dura. Para isso, iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, que já está disponível.

O lançamento está programado para o próximo mês de setembro, e é possível parcelar o apoio em até 6x sem juros.

A trama gira em torno de Tinhoso e Caveira de Boi, os dois últimos sobreviventes de um bando que era composto por 20 cangaceiros. Ferido, Tinhoso tem uma visão de seu comandante e seus companheiros mortos pedindo que os ajudasse, que os levasse para o descanso.  Eles partem em busca das cabeças decepadas de seus companheiros, e juntos, decidem enfrentar um exército. Literalmente.

Apesar de a informação não constar na campanha do Catarse, as cores são do francês Fabien Alquier, para a edição da obra na França, pela EP Media. Danilo Beyruth supervisionou o trabalho, enviando referências e contou ao Universo HQ que houve pouquíssimas alterações, após o direcionamento inicial.

Bando de Dois venceu o Troféu HQ Mix de 2011 como Melhor edição especial nacional. A obra já foi publicada também em Portugal, como parte da Coleção Novela Gráfica, da editora Levoir.

Para saber mais do projeto, ver os planos disponíveis, as recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

.

Bando de Dois

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA