Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

BATMAN EXTRA # 13

14 agosto 2008

E HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">


















Universo HQ PEANUTS COMPLETO - 1950 a 1952 - DE R$ 68,00 POR R$ 54,40

Universo HQ no Twitter


Reviews de Quadrinhos

 

BATMAN EXTRA # 13
Título: BATMAN EXTRA # 13 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Chuck Dixon (roteiro) e John Van Fleet (arte).

Preço: 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Abril de 2008

Sinopse: Bilionários de Gotham City estão desaparecendo misteriosamente. Bruce Wayne começa a investigação, para, em seguida, dar lugar ao seu alter ego.

Mas Batman acaba descobrindo que a origem desse mistério remete há muitos, muitos séculos.

Positivo/Negativo: Dos grandes super-heróis de DC e Marvel, o Cavaleiro das Trevas é, sem dúvida, o que mais se envolve em tramas que envolvem misticismo. Esta edição, que comemora o primeiro aniversário de Batman Extra. Aliás, a revista que só apresenta tramas fechadas foi uma boa sacada da Panini para atrair leitores que não têm paciência - ou dinheiro - para acompanhar toda a intrincada cronologia da editora em outros títulos.

É verdade que a irregularidade marca Batman Extra. A saga Pesadelos Soturnos (edições # 9 a # 11), por exemplo, foi sofrível. Mas há histórias bacanas. Esta é uma delas.

Chuck Dixon coloca no caminho de Batman uma mulher da época do antigo Egito, que, devido a uma poção que tomou no passado, se tornou imortal. E é justamente morrer o que ela mais busca.

Mas isso só é revelado com o desenvolvimento do roteiro. Dixon até usa o Crocodilo para despistar o leitor, fazendo-o crer que teria pintado mais uma vilã maquiavélica em Gotham. No entanto, essa imagem logo se desfaz. A bela Khatera só buscava uma forma de conseguir morrer.

Os desenhos de John Van Fleet, que lhe valeram uma indicação de melhor pintor e artista multimídia ao Eisner de 2002, são realmente muito bonitos. Mas sua narrativa é lenta e se concentra quase sempre em cenas em primeiro plano com cenários pouquíssimo trabalhados.

Originalmente, De volta à vida foi publicada em forma de minissérie - seu nome, nos Estados Unidos, foi The Ankh. Em 2002, quando foi lançada pela DC, a Mythos chegou a anunciá-la, mas não a publicou. Demorou seis anos para que os brasileiros conhecessem esta HQ, que não é nenhuma obra-prima, mas entretém.

Classificação:
- Sidney Gusman

 


Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA