Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Bienal de Quadrinhos de Curitiba acontecerá virtualmente em agosto

12 agosto 2020

Adiada para o primeiro semestre de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba promove uma edição online entre os dias 20 e 23 de agosto deste ano.

Acontecerão uma série de palestras, debates, oficinas, exposições virtuais e conversas musicadas nas redes sociais da Bienal e no site oficial do evento durante manhã, tarde e noite.

Sob curadoria do quadrinista Fabio Zimbres, de Mitie Taketani (proprietária da Itiban Comic Shop) e do músico e produtor Vadeco Schettini, 30 convidados nacionais e internacionais tratarão do tema desta edição: Quadrinhos & Música. Será mostrada a relação e as mútuas influências destas duas formas de expressão artística.

O artista homenageado desta edição é o quadrinista paulistano Luiz Gê, desbravador das conexões possíveis entre quadrinhos e música. O músico paranaense Arrigo Barnabé, seu parceiro de criação, é um dos convidados. E uma exposição online, com obras complementares dos dois, como o histórico álbum Clara Crocodilo (1980), ganhará o site da Bienal.

Luiz Gê

Haverá ainda uma homenagem a Rodrigo Belato, cartunista que morreu em junho deste ano. A exposição Punk Afonso, com 21 releituras do seu principal personagem, foi organizada pela Gibiteca de Curitiba e estará em cartaz no site do evento.

O perfil da Bienal de Quadrinhos no Spotify está com uma série de playlists de artistas convidados, da curadoria do evento e outras em homenagem a músicos que nos deixaram em 2020, caso de Moraes Moreira, Aldir Blanc e Ennio Morricone.

A Bienal de Quadrinhos tem o incentivo da Copel e é realizada com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura – Governo do Paraná.

Acesse o o site da Bienal de Quadrinhos de Curitiba para a programação completa do evento virtual.

Bienal de Quadrinhos de Curitiba Online

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA