Confins do Universo 120 - Jack Kirby: Saúdem o Rei!
OUÇA
Notícias

Biografia em quadrinhos de Jack Kirby quer destacar a importância do autor para o grande público

27 julho 2020

Jack Kirby também é conhecido pelos leitores norte-americanos como "O Rei". Entretanto, poucas pessoas do público em geral o conhece ou sabe de sua importância para os quadrinhos e para a criação do Universo Marvel, enquanto a figura de Stan Lee ficou ainda mais forte com as aparições nos filmes das últimas duas décadas.

Esta foi uma das razões para o quadrinhista Tom Scioli  produzir a graphic novel Jack Kirby - The Epica Life of the King of Comics (Jack Kirby - A épica vida do Rei dos quadrinhos, em tradução livre), que acaba de ser lançada pela editora Ten Speed Press.

A edição pode ser encontrada também na Amazon Brasil.

Em 208 páginas, o autor cobre toda a vida de Kirby, desde sua infância em Nova York, passando pelo início da carreira, a época em que serviu ao exército na Segunda Guerra Mundial, a criação dos super-heróis da Marvel, o método de trabalho com Stan Lee, as brigas por não ter seus créditos reconhecidos, a ida para a DC Comics e outros trabalhos, até a sua morte, em 1994.

"O papel de Kirby não era o de seguir ordens de Stan Lee quando criava os personagens. Ele trazia pelo menos 50% das ideias, ou mais, para as histórias e aquele mundo", disse Scioli  em entrevista ao site Polygon. "Ele era um um gênio."

Veja abaixo um preview da edição.

.

Jack Kirby - The Epic Life of the King of Comics

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA