Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Cabinet Holdings adquiriu os direitos de Conan, Kull e Solomon Kane

26 maio 2015

Conan, o Bárbaro, 1982A empresa Cabinet Holdings comprou a Paradox Entertainment Inc. e, como consequência, adquiriu os direitos de todas as suas propriedades, incluindo Conan, Kull e Solomon Kane.

Os três personagens foram criados pelo escritor Robert E. Howard.

O puritano Solomon Kane surgiu no conto Red Shadows, que foi lançado na revista pulp Weird Tales, em agosto de 1928. A Marvel Comics publicou as HQs de Kane entre 1970 e 1980. Após 2006, as histórias foram lançadas pela Dark Horse Comics.

Solomon Kane teve um filme lançado pela Paradox nos cinemas: Solomon Kane – O Caçador de Demônios, em 2009, com James Purefoy (dos seriados Roma e The Following) no papel principal.

Kull surgiu na revista pulp Weird Tales, e sua primeira história, The Shadow Kingdom, foi editada em agosto de 1929.

Entre 1971 e 1989, as aventuras de Kull foram publicadas pela Marvel Comics. A Dark Horse passou a lançar as aventuras do personagem em 2006. Kull foi adaptado para o cinema em 1997, em Kull – O Conquistador (Kull, the Conqueror), película estrelada por Kevin Sorbo.

Conan, o bárbaro, é o personagem mais famoso de Robert E. Howard. Ele foi criado em 1932, na revista Weird Tales. Nos quadrinhos, foi um dos sucessos da Marvel Comics entre 1970 e 1980, com vários títulos regulares, como Conan, King Conan e Savage Sword of Conan.

As aventuras do cimério mudaram de editora em 2003, quando passaram a ser publicadas pela Dark Horse.

O primeiro filme de Conan Conan, o bárbaro foi lançado em 1982, seguido por Conan, o Destruidor (Conan the Destroyer), em 1984, ambos estrelados por Arnold Schwarzenegger. O terceiro longa, que completaria essa trilogia, Conan, o Conquistador, foi cancelado. O roteiro foi adaptado posteriormente e usado em Kull.

Schwarzenegger também interpretou Lorde Kalidor, em Sonja, a Guerreira (Red Sonja), filme com Brigitte Nielsen, lançado em 1985. Kalidor é um Conan "genérico" criado para evitar o pagamento de direitos autorais e outros problemas contratuais.

Em 2011,a Paradox Entertainment lançou o remake Conan, o Bárbaro, com Jason Momoa (de Game of Thrones; e que fará Aquaman em A Liga da Justiça – Parte 1) no papel do cimério.

A próxima película do herói será Legend of Conan, uma continuação da primeira versão de Conan, o bárbaro, que será estrelada novamente por Schwarzenegger.

Fredrik Malmberg, um dos fundadores da Paradox Entertainment, também está envolvido com a Cabinet Holdings.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA