Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

CCXP 2020 será evento virtual, batizado CCXP Worlds - A Journey of Hope

16 julho 2020

Em 2019, a CCXP recebeu 280 mil visitante, a maior comic con do mundo em número de visitantes. Mas, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, os responsáveis pela convenção encontraram outra maneira para realizá-lo.

Tanto aqui quando no resto do mundo, grandes eventos foram cancelados e, com o passar do tempo e sem uma estimativa segura de melhora no quadro atual, a CCXP decidiu mudar de formato e será realizado virtualmente, intitulado CCXP Worlds - A Journey of Hope.

A decisão foi tomando por base que seria imprudente reunir um número tão grande de pessoas diante da situação. Segundo o CEO da CCXP, Pierre Mantovani "Não será uma simples live. Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento".

"Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável", disse Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company.

Detalhes como o artists’ alley, encontros com celebridades, participação de estúdios e editoras, cosplayers e se o evento será gratuito ou pago foram prometidos para o próximo dia 25 de agosto numa coletiva virtual para a imprensa e, em seguida, nos seus canais.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA