Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Coleção Revista Expressa completa um ano publicando grandes quadrinhistas brasileiros

8 setembro 2020

Nos últimos anos, diversas coleções de quadrinhos chegaram às bancas brasileiras. A maioria delas apresenta nos super-heróis da Marvel e DC Comics, mas outros personagens como Conan, Príncipe Valente e até mesmo a franquia Star Wars também tiveram sua vez.

Entretanto, uma em especial tem um enfoque diferente e acabou de completar um ano de publicação.

A Coleção Revista Expressa, da editora Revistas de Cultura, é totalmente dedicada a quadrinhistas brasileiros, com edições mensais em formato 21 x 28 cm, entre 96 e 128, capa dura e ao preço de R$ 49,00 cada. E há um plano de assinatura disponível.

Os responsáveis pelo projeto são Ana Paula Simonaci, André Dahmer e Sergio Cohn, que atuam como editores. O objetivo é contar a história e a memória dos quadrinhos nacionais, e foi criada a partir da percepção de que não há uma narrativa dos quadrinhos nacionais e nem a disponibilidade para o público atual de trabalhos de importante autores.

Para isso, pensaram que cada volume seria exclusivo de um autor trazendo um panorama amplo de sua trajetória.

Em forma de antologia, os 12 primeiros volumes apresentaram trabalhos de Laerte, Reinaldo Figueiredo, Fabiane Langona, Luiz Gê, Jaguar, Luis Fernando Veríssimo, Rafa Campos Rocha, Marcelo D’Salete, Paula Puipo, André Dahmer, Fabio Zimbres e Fortuna. Acompanha sempre uma grande entrevista com o homenageado do mês.

 

A publicação foi viabilizada no formato de assinaturas, e essa cobrança recorrente que permite o custeio da impressão e realização.

Novas assinaturas passarão a receber os próximos volumes mensalmente, mas todo assinante pode completar a sua coleção adquirindo os números anteriores avulso.

As edições se entrelaçam contando uma história maior: Laerte e Luiz Gê relembrando dos tempos da Balão, nos anos 1970, e da editora Circo nos anos 1980. Jaguar, Reinaldo Figueiredo e Fortuna narram as aventuras em torno do Pasquim.

Fabiane Langona, Paula Puiupo e LoveLove6 contam sobre a chegada das mulheres nos quadrinhos brasileiros nos últimos anos, enquanto Rafa Campos Rocha e André Dahmer falam sobre quadrinhos e política hoje. Luis Fernando Veríssimo e Fabio Zimbres  sobre arte do humor gráfico em diferentes gerações e muito mais.

Os volumes vindouros contarão com LoveLove6, Rafael Coutinho, Marcelo Quintanilha, Sirlanney, Diego Sanchez, Mariana Paraizo, Claudios e André Toral, dentre outros.

Clique na galeria abaixo para ampliar capas dos volumes publicados.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA