Confins do Universo 113 - Quadrinhos como objeto de estudo
OUÇA
Notícias

Confirmado: Sandman vai virar filme

17 dezembro 2013

Mês passado, noticiamos que existiam planos para levar Sandman, uma das séries em quadrinhos mais aclamadas de todos os tempos, para os cinemas. Agora, a informação foi oficialmente confirmada pelo estúdio Warner Bros.

O escritor Neil Gaiman, criador do personagem, está trabalhando na adaptação, e será produtor executivo.

O ator Joseph Gordon-Levitt (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge) realmente está envolvido no projeto. Além de produtor, ele deverá também interpretar o personagem principal e não está descartada a sua participação como diretor do longa-metragem. Entretanto, isso ainda carece de confirmação.

Ele fez sua estreia por trás das câmeras este ano, com Como não perder essa mulher (Don Jon), o qual também roteirizou e estrelou, ao lado de Scarlett Johansson.

David S. Goyer (trilogia O Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço) está desenvolvendo o roteiro.

Joseph Gordon-Levitt comentou o anúncio pelas redes sociais. “Senhoras e senhores, estou incrivelmente honrado em trabalhar com David Goyer, Warner Bros. e Neil Gaiman em Sandman. Apenas para esclarecer, eu assinei para ser produtor do filme. Quanto ao resto, veremos. Encantado em saber que vocês estão animados. Eu também estou”.

Nada foi dito quanto à história que será adaptada, mas o ator usou ainda a hastag #Prelude. Isso pode ser o indicativo de que o filme se baseará no primeiro arco de histórias do Sandman, chamado Prelúdios e Noturnos.

SandmanJoseph Gordon-Levitt

Já são mais de 490 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA