Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Cursos online do MIS incluem Sandman, super-heroínas, Alfred Hitchock e mais

14 agosto 2020

O MIS - Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para mais de 30 cursos online, e alguns têm quadrinhos como temática.

Estão abertas as inscrições para os dois módulos de Sandman – um passeio pelo reino dos sonhos. “Sandman é uma das HQs mais conhecidas do mundo. Por isso, ela merece um curso bem grandioso. Em oito encontros vamos explorar os mundos criados por Gaiman nessa narrativa que deixou um legado profundo na ficção e no imaginário do fim do século 20”, diz a professora Cláudia Fusco,  jornalista e mestre em Science Fiction Studies pela Universidade de Liverpool.

Cláudia ministra outros dois cursos: Super-Heroínas da Ficção, que em quatro encontros faz um passeio pela cultura ocidental, dos gregos à Marvel e à DC, para conhecer as grandes super-heroínas; e Vilãs na Fantasia,  que explora o que torna algumas das personagens mais sombrias da fantasia – seja no cinema ou na televisão –  tão inesquecíveis.

Outras opções em diversas áreas do conhecimento incluem cinema, fotografia, videoclipes, séries, história da arte e música.

Em cinema, três módulos abordam o mestre do suspense Alfred Hitchock.

Todos os cursos serão realizados na plataforma Zoom Cloud Meetings, no valor de R$ 120 cada. Mais informações, datas e inscrições estão no no site do MIS.

A ação acontece dentro do #MISemCasa, campanha virtual com conteúdo diário e inédito do Museu da Imagem e do Som.

Sandman

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA