Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dargaud lança HQ sobre uma escola para moças negras no Século 19

6 janeiro 2021

A editora Dargaud lançará no dia 15 de janeiro o álbum Blanc autour, de Willfred Lupano (roteiro) e Stéphane Fert (arte).

No vilarejo de Canterbury, em Connecticut, nos Estados Unidos, em 1832, a professora Prudence Crandall dirige uma escola para moças e, certo dia, admite uma jovem negra chamada Sarah. É aí que começa o drama.

Apesar da escravidão já ter sido abolida nos estados do Norte, a população branca da cidade imediatamente vê o fato como uma ameaça, assustada com a possibilidade da repetição do caso de Nat Turner.

Turner foi um escravo que sabia ler e escrever e encabeçou uma revolta sangrenta em agosto de 1831, no Condado de Southampton, na Virgínia. Por isso, para os habitantes de Canterbury, o ensino dos negros é sinônimo de insurreição.

No entanto, Prudence Crandall não cede às pressões e vai além: cria a primeira escola para moças negras, 30 anos antes da abolição da escravidão nos EUA.

Lupano e Fert criaram um quadrinho de coragem e solidariedade, baseado em histórias reais ocorridas nos Estados Unidos, no Século 19.

O volume terá 144 páginas, capa dura e custará 19,99 euros.

Blanc autour

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA